Ambulância roubada durante emergência!

A PSP deteve em Vila Franca de Xira um homem de 35 anos que furtou esta manhã uma ambulância do INEM, em Lisboa, enquanto esta prestava socorro.

“A equipa do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) que  prestava assistência a uma ocorrência nos Olivais com a ambulância a trabalhar, quando um individuo ,  entrou na viatura e fugiu com ela», explicou a mesma fonte..O ladrão nada tinha a ver com a ocorrência.”

Seguiu-se uma perseguição, tendo o indivíduo sido interceptado na Estrada Nacional 10, junto à entrada para a A1, na zona de Vila Franca de Xira, na posse de duas matrículas espanholas, disse a mesma fonte policial.

O suspeito, de nacionalidade portuguesa, foi levado para a esquadra da Divisão da PSP de Vila Franca de Xira, onde se encontra detido, podendo ser, ainda hoje, presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial.

Município de Azambuja com fraca adesão à greve nacional.

A greve desta 5ª feira não teve grande expressão nos serviços municipais de Azambuja. Segundo o Vice-presidente Luís de Sousa “apenas faltaram oa serviço cerca de 30% dos trabalhadores ao serviço da câmara” e acresecentou: “houve 2 escolas que não abriram mas por falta de auxiliares e alguns professores!” De manhã a CP efectuou os serviços mínimos previstos e o comércio e indústria funcionaram dentro da normalidade.

Correio de Azambuja – nova edição

Já está em distribuição mais uma edição do Correio de Azambuja, com uma novidade este mês:

Estabelecemos uma parceria com o quinzenário “Voz Ribatejana” que , se insere nesta edição apresentando-se assim no concelho de Azambuja.

Em contrapartida, o Correio de Azambuja está inserido no VR expandindo-se agora aos concelhos e de Vila Franca de Xira, Alenquer, Arruda e  Benavente. Em breve ainda iremos mais longe. Para já também pode “descarregar ” a edição em pdf (aqui ao lado.)

Obrigado pela sua

Greve Nacional afecta linha de Azambuja

 

Ana Portela, porta-voz da CP prevê para esta 5ª feira dia 23, fortes restriçoes na Linha de Azambuja que serão já notórias a partir desta 4ª feira dia 22 de Novembro.

Espera-se ums forte adesão dos maquinistas e revisores e esse facto trará atrasos ou mesmo supressões completas nas composições, regionais e interurbanas . A referida apelou esta manhã a que os utentes tentem, se possível aceder ao sitío electrónico da Refer em www.refer.pr, para saber mais informação. Não haverá serviços alternativos.

 

 

Concelho de Azambuja perde 2 freguesias

O Governo quer reformar o poder local em quatro eixos prioritários. Um deles é a organização do território, e a intenção é mudar completamente o quadro que existe actualmente, de 4.260 freguesias. O Governo não se compromete com uma meta, mas o secretário de Estado da Administração Local, Paulo Júlio, afirmou recentemente que o resultado final não deve ser inferior a uma redução de mil freguesias.

Para já em Azambuja serão 2 as freguesias que desaparecem, no entanto aguarda-se uma alteração ao território de Vale do Paraíso o que poderia evitar a “desclassificação”.

Papandreou pode vir a recuar no referendo ao euro

O primeiro-ministro grego, Georges Papandreou, mostrou-se hoje disponível para recuar na decisão de referendar o euro, que lançou o pânico na Grécia e na zona euro, segundo um comunicado oficial.

“Mesmo se não fizermos um referendo, que jamais seria um fim em si mesmo, saúdo a posição do partido da oposição de direita”, que se afirmou disposto a ratificar no Parlamento o acordo alcançado a 27 de outubro, disse Georges Papandreou num Conselho de Ministros, segundo o  comunicado.

O Governo grego está preparado para discutir uma proposta da Nova Democracia (oposição de direita) para constituir um Executivo de transição que aprove a sexta tranche de ajuda financeira e garanta um novo resgate do país, disse entretanto um porta-voz do executivo. Ilias Mossialos afirmou que o Governo “está pronto para uma discussão séria” sobre a proposta da oposição conservadora.