Coligação de direita “força medalhas”

O Vereador da coligação pelo Futuro da nossa Terra, António Jorge Lopes, propôs hoje em sessão publica da câmara municipal que para além da lista proposta pela autarquia, fosse também distinguidos José Machado Pereira, historiador e funcionário do Museu Sebastião Mateus Arenque, para além da empresa de interesse municipal, Sociedade Ideal de Vinhos de Aveiras de Cima- SIVAC . A princípio a maioria PS tentou impedir a proposta mas, após um intervalo e reunião, acabou por aceitar e aprovar por maioria a entrega das medalhas que terá lugar no dia 9 de Maio, dia do Município. A proposta só não seria aprovada por maioria absoluta porque o vereador António Nobre da CDU não compareceu à reunião.

Na foto: Jorge Lopes e Pedro Passos Coelho na edição anterior da Feira de Maio

Bibliotecas em destaque no Mês de Maio

Aproxima-se o meio do ano e é altura de grande actividade na rede de bibliotecas de Azambuja! Na Biblioteca Municipal de Azambuja destaque para a exposição ” Azambuja Vive ” que decorre entre 11 de Maio e 11 de Junho. Esta exposição insere-se no XIV Mês da Cultura Tauromáquica  e apresenta os cursos de pintura para seniores, em que estes abordam a Feira de Maio e a Festa Brava.

Já em Aveiras de Cima existirá também uma exposição ao público a partir do dia 11 de Maio. ” Fragmentos da Imaginação ” é o título desta exposição e aborda o cubismo, surrealismo e impressionismo do artista Carlos Gaspar.

 

Rúben Mateus – 2013

 

Dia de decisões em Azambuja

E é já amanhã. Dose dupla de decisões. Em primeiro lugar o Executivo Municipal que reúne pelas 15h00 no salão nobre do edifício da Câmara. A ordem de trabalhos é a seguinte:

Ponto 1 – Atribuição de “Medalha de Mérito Municipal”

 

Ponto 2 – Formação em contexto de trabalho

 

Ponto 3 – Feira de Maio – Realização de Trabalho Extraordinário

 

Ponto 4 – Cedência de Transporte

 

Ponto 5 – Informações

 

Já pela 20h00 é altura da Assembleia Municipal no Páteo Valverde em Azambuja. O órgão de fiscalização camarário tem como seguinte ordem de trabalhos:

Ponto 1 – Informação do Presidente da Câmara acerca da atividade municipal

 

Ponto 2 – Relatório de Gestão e Demonstrações Financeiras Individuais do Exercício 2012 e Relatório de Gestão e Demonstrações Financeiras Consolidadas

 

Ponto 3 – Aplicação dos Resultados Líquidos do Exercício 2012

 

Ponto 4 – Revisão Orçamental

 

Rúben Mateus – 2013

As Tasquinhas de Manique do Intendente já começaram

No dia da revolução que trouxe a liberdade a Portugal, a freguesia de Manique do Intendente abriu portas às suas tasquinhas.

Com muita animação garantida, e também com os melhores petiscos, este certame decorre até dia 28 de Abril. Uma óptima sugestão para passar um momento agradável no fim de semana.

 

Rúben Mateus – 2013

Segunda Edição GDA Cup

É já amanhã, feriado de dia 25 de Abril, que o Grupo Desportivo de Azambuja realiza mais um torneio de veteranos. Este torneio irá realizar-se no Estádio Municipal da Sede do Concelho.

Este torneio inicia-se pela manhã e tem como participantes, o organizador GDA, C.F.Eborense e o C.D.Moitense.

Além da parte desportiva esta iniciativa tem também uma vertente social, com o objectivo de ajudar a Santa Casa da Misericórdia de Azambuja a angariar alimentos e brinquedos, para famílias desfavorecidas!

 

Rúben Mateus – 2013