O Concelho de Azambuja é Transparente

 

O concelho de Azambuja está bem classificado no ranking da Associação Cívica Transparência e Integridade que mediu a qualidade e transparência da informação prestada por cada Município através dos seus portais na Internet. Azambuja ficou no vigésimo primeiro lugar deste ranking, um número bem prestigiante tendo em conta os 308 municípios em análise neste estudo apresentado na passada Segunda-Feira. Em causa estavam diversas grelhas de análise, entre as quais a informação cedida por cada um dos Municípios na Internet ao nível da contratação pública, orgânica, taxas, urbanismo, eventos, entre outros. O concelho de Azambuja foi avaliado em pé de igualdade com outros municípios podendo ficar orgulhoso com este quase Top 20 no ranking da Associação Cívica Transparência e Integridade. Rúben Mateus – 2013

Vacina da Gripe no Concelho de Azambuja : muita oferta e pouca procura

No concelho de Azambuja está a ser complicada a campanha de vacinação tendo em vista a gripe sazonal 2013/2014. Como em todo o país, o município de Azambuja também se vê a braços com uma elevada procura e uma escassez preocupante de oferta. Um desses casos concretos centra-se na Farmácia Nova, em Aveiras de Cima, onde neste ano de 2013, foram enviadas menos de metade das vacinas, em relação ao ano passado. Algo que não cobre as necessidades daquela freguesia, e que também se sente no restante concelho, já que a produção farmacêutica este ano não correspondeu de todo às expectativas. Os últimos lotes chegaram ontem às farmácias do concelho de Azambuja que agora tentam fazer uma ginástica difícil para saber quem devem realmente vacinar.

 

Rúben Mateus – 2013

Olha o Correio! Já saiu o Correio !

 

Já está nas bancas mais uma edição do Correio de Azambuja

A primeira Entrevista de Luís de Sousa como Presidente da Câmara Municipal de Azambuja

Em exclusivo entrevista à cavaleira Ana rita após o incidente no Cartaxo

O Prémio Ibérico dos Alunos da Escola Secundária de Azabuja
E as Finanças de Azambuja são mesmo para fechar

Isto e muito mais na edição de Outubro do Correio de Azambuja

Mimo Psy rumo a Ourém


Calma, não irá em definitivo, mas sim para um espectáculo no Café Plaza, já depois de amanhã no dia 1 de Novembro (Sexta – Feira). No passado mês de Setembro, o Correio de Azambuja trouxe na sua edição este artista especial de Aveiras de Cima, e que vê agora a oportunidade de alegrar mais uma noite a todos aqueles que se dirigirem ao Café Plaza. Na sua companhia estará a colega de espectáculo e de percurso profissional, Sarah. Mimo Psy promete levar boa disposição até Ourém, e regressar brevemente às suas raízes em Aveiras de Cima, para mais performances no concelho de Azambuja. Tudo isto não seria possível, sem o apoio da Florista Orkídea, que patrocina o Mimo Psy e todas as suas actuações.

Rúben Mateus – 2013

Rancho Folclórico de Vila Nova da Rainha em Festa

O Rancho Folclórico de Vila Nova da Rainha, freguesia do Concelho de Azambuja, vai assinalar o seu 37º aniversário com um festival no próximo dia 03 de Novembro, à tarde. O evento terá lugar no pavilhão da União Desporto e Recreio da localidade. A recepção dos grupos participantes está marcada para as 16h00 na sede do rancho, seguindo-se o desfile até ao pavilhão onde as actuações começam às 17h00. Foram convidados para a iniciativa o Rancho Folclórico de S. Roque – de Oliveira de Azeméis (Beira Litoral); o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Olaia – Lamarosa, Torres Novas; e o Rancho Folclórico de Cabeço de Vide – Fronteira (Alto Alentejo).Irá exibir-se, igualmente, o grupo organizador, o Rancho Folclórico de Vila Nova da Rainha.

Rúben Mateus – 2013

António Amaral volta ao Trabalho na Câmara Municipal de Azambuja

António Amaral já se encontra em funções na Câmara Municipal de Azambuja, como vereador da cultura, depois de ter ultrapassado um incidente cardíaco. O ex-Presidente da Junta de Freguesia de Azambuja sentiu-se indisposto depois da tomada de posse do novo executivo da Junta de Freguesia de Vale do Paraíso, sendo de imediato assistido e enviado para o Hospital de Vila Franca de Xira. No espaço hospitalar realizou os mais diversos exames que determinaram a colocação de um pacemaker que agora ajuda o coração a trabalhar a cem por cento. De forma ainda calma, António Amaral aproveita para ir conhecendo os cantos à casa. O Correio de Azambuja esteve na manhã de hoje à conversa com António Amaral que se sente “ confiante “ na sua recuperação, pretendendo agora de forma gradual regressar ao trabalho, mas “ com calma e cuidado “, tal qual lhe recomendou o Presidente do Município Luís de Sousa.

Rúben Mateus – 2013