Câmara Municipal de Azambuja reúne esta Terça-Feira

A próxima reunião ordinária do Executivo Municipal de Azambuja terá lugar dia 01 de abril de 2014, terça-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 15h00 (quinze horas). Além do período de intervenção dos vereadores, o regimento prevê dois tempos para a intervenção do público, 30 minutos antes da ordem do dia mais 30 minutos no final só para os munícipes que não puderam estar presentes no início.

Da Ordem de Trabalhos fazem parte a discussão e votação dos seguintes pontos:

 

Ponto 1 – Atribuição de apoio: Ass. Hum. Bombeiros Voluntários de Azambuja

 

Ponto 2 – Ratificação da outorga do Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública

 

Ponto 3 – Declaração de Interesse Público Municipal: Rádio Ribatejo FM

 

Ponto 4 – Redução de valor de taxa devida pela emissão de alvará de licença de construção

 

Ponto 5 – Atribuição de Bolsas de Estudo e Mérito

 

Ponto 6 – Aquisição de comunicações de dados e voz móveis

 

Ponto 7 – Comissão de acompanhamento do PDM do Cartaxo: nomeação de representante

 

Ponto 8 – Ratificação de despachos: aquisição de serviço de seguros + cedência de viatura

 

Ponto 9 – Informações

 

Conversas de Esquina com André Henriques ( e Rúben Mateus )


Um programa, no mínimo, diferente. Nova edição das Conversas de Esquina na Ribatejofm, e desta vez com André Henriques ( DJ e Animador do Programa Café da Manhã na RFM ). Um programa que seria igual a tantos outros, se não fosse André Henriques. Sim, desta vez o convidado toma conta da edição e vira o feitiço contra o feiticeiro. A voz de um dos programas de rádio mais ouvido nas manhãs, ao longo da semana, entrevista Rúben Mateus. Pela primeira vez, o entrevistador passa a ser o entrevistado. Uma conversa franca, sincera, e cheia de inconfidências ( das boas ) ! Conversas de Esquina, este sábado às 16h00, repetindo, já amanhã, Domingo, no mesmo horário!

Fim-de-Semana de Chuva a lembrar o Inverno

 

A Primavera foi sol de pouca dura. Num mês de Março marcado pelo sol, e temperaturas já elevadas, o final do mês chega com nuvens, chuva e algum vento. No fim-de-semana que agora começa, prepare-se para um Sábado nublado, e de temperaturas baixas. A máxima chegará aos 13ºC, e a mínima aos 4ºC. Noites frias, também em perspectiva amanhã e Domingo. Um dia que será de aguaceiros, em que a máxima chegará aos 15ºC e a mínima aos 6ºC. As roupas de primavera ficam assim na gaveta por mais uns dias, já que se espera uma primeira semana de Abril a lembrar os primeiros meses de Inverno. Como alguém diria, “Abril, águas mil”

Rúben Mateus – 2014

Correio de Azambuja, já nas Bancas !

Já disponível no Comércio Local do Concelho, está mais uma edição do “Correio de Azambuja”. E neste mês de Março, um novo número de exclusivos. Mas já lá vamos. Em primeiro lugar, grande destaque para a Festa do Vinho e das Adegas em Aveiras de Cima. A Avinho está lançada e decorre nos dias 11, 12, e 13 de Abril. Temos os principais motivos da festa, e as palavras de António Torrão, Presidente de Junta anfitrião deste evento. Pode também encontrar a conversa exclusiva que tivemos com Pedro Vidais, natural de Aveiras de Cima, e ex jogador de futebol e capitão do Estoril Praia. Recebemos ainda nas nossas páginas Anabela Ramalho Neves, operadora de caixa num supermercado, e escritora do sucesso ” A Lupa de Alguém”. A não perder.

Num também verdadeiro exclusivo, contamos a última operação de resgate dos nossos Bombeiros Voluntários de Azambuja. Bem como levamos até sim uma entrevista, em primeira-mão, com Teresa Tavares. A actriz, natural de Azambuja, está a ter sucesso lá fora, e nós…contamos tudo. Ainda em destaque, o escutismo, e como um jovem licenciado em Economia, o leva muito a sério na sua vida. Horóscopo, boas notícias, e o seu jornal de sempre, já nas diversas bancas do nosso município! Procure já o seu!

Férias Activas!

O Centro Hípico Lebreiro de Azambuja vai realizar o programa “Férias a Cavalo”, entre os próximos dias 07 e 12 de abril. A colectividade propõe esta oferta com carácter recreativo mas também pedagógico, destinado a crianças e jovens na primeira semana do período da interrupção lectiva da Páscoa que se avizinha. Os participantes poderão usufruir formação equestre com ensinamentos de equitação básica e intermédia, de acordo com o nível de cada um. Por outro lado, terão como actividades complementares a limpeza e maneio de cavalos, noções teóricas de equitação, o “Cavalo Lusitano”, visita a uma coudelaria, vários jogos e desenho e pintura de motivos equestres. A inscrição no programa semanal tem um custo de 65,00 euros e inclui almoço. Os familiares são convidados a participar no sábado, dia 12, em que terá lugar a demonstração da aprendizagem feita e uma exposição dos trabalhos realizados.

Rúben Mateus – 2014