Chuva e Frio no Fim-de-Semana

Entre a chuva e o frio. Será assim o fim-de-semana que agora começa. A precipitação voltou a cair no dia de ontem, Quinta-Feira, e promete manter-se até ao dia de amanhã, Sábado. Com a chuva, as temperaturas sobem também ligeiramente, contrariando as noites mais frias que o país tem vivido. Por isso, este Sábado conte com máximas e mínimas muito equivalentes. Durante o dia, os termómetros chegam aos 14ºC, e durante a noite aos 13ºC. No Domingo, o frio volta, e a chuva parte em viagem novamente. Por isso, as temperaturas voltam a cair, também ligeiramente. As máximas estão nos 12ºC, e as mínimas caem para os 7ºC. O frio que se irá manter naquela que será a primeira semana de Fevereiro, na recta final do Inverno que termina a 21 de Março.

Duatlo de Tagarro em Fevereiro

A Câmara Municipal de Azambuja aprovou a atribuição de um subsídio de mil euros, além de diverso apoio logístico, à realização do 1º Duatlo de Tagarro, localidade da Freguesia de Alcoentre, no próximo dia 8 de Fevereiro. A competição é reconhecida pela Federação de Triatlo de Portugal e tem a organização da coletividade local “Associação 10 Kms de Tagarro”. A prova terá o formato de “sprint” – com 5 kms corrida + 20 kms ciclismo + 2,5 kms corrida – e os organizadores esperam a participação de cerca de meio milhar de atletas nos vários escalões etários.

Câmara Municipal de Azambuja

Correio de Azambuja

2015

Azambuja Promove Concurso de Vinhos

A Câmara Municipal de Azambuja volta a organizar o Concurso de Vinhos concelhio. A iniciativa conhece neste ano 2015 a sua 33ª edição, o que o torna um dos mais antigos concursos de vinho do produtor da região. Com o objectivo de, por um lado incentivar todos os produtores a participar, e por outro recompensar o esforço e o saber dos melhores, a autarquia decidiu contemplar os melhores brancos e tintos da colheita 2014 com prémios monetários, além dos habituais troféus comemorativos do evento. Assim, o 1º, o 2º e o 3º classificados – quer  em brancos quer em tintos – receberão, respectivamente, 750,00; 500,00 e 250,00 euros.

O concurso será realizado nos moldes tradicionais de “prova cega” e o júri convidado será composto por 5 técnicos especializados na área. Além do Engº Cruz Ferreira, que colabora no concurso desde o primeiro ano, haverá enólogos em representação da Comissão Vitivinícola Regional – Tejo, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da Associação Portuguesa de Enologia e da Associação de Escanções de Portugal. Os resultados serão divulgados no decurso da “Avinho – Festa do Vinho e das Adegas”, de 10 a 12 de abril, em Aveiras de Cima.

A iniciativa da Câmara Municipal de Azambuja tem o apoio das Juntas de Freguesia, onde os interessados deverão fazer a sua inscrição até dia 13 de Fevereiro.

 

Câmara Municipal de Azambuja

Correio de Azambuja

2015

Município de Azambuja hoje reunido

A próxima reunião ordinária do Executivo Municipal de Azambuja terá lugar no dia de hoje, 27 de Janeiro, terça-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 15h00 (quinze horas). Além do período de intervenção dos vereadores, o regimento prevê dois tempos para a intervenção do público, 30 minutos antes da ordem do dia mais 30 minutos no final só para os munícipes que não puderam estar presentes no início.

Da Ordem de Trabalhos fazem parte a discussão e votação dos seguintes pontos:

 

Ponto 1 – APRODER – Protocolo de parceria

 

Ponto 2 – Estágios Profissionais – protocolos

                   – Centro Internacional de formação dos Trabalhadores da Industria e Energia

                   – Escola Técnica e Profissional do Ribatejo

                   – CERCI – Flor da Vida

 

Ponto 3 – Atribuição de Toponímia

 

Ponto 4 – Implantação de quiosque na Zona Industrial – Azb–VNR: prorrogação de prazo

 

Ponto 5 – Mercado Mensal de Azambuja – troca de lugar de feirante

 

Ponto 6 – Redução de Renda

 

Ponto 7 – Isenção de pagamento de transporte

 

Ponto 8 – Inclusão de tarifa na Tabela de Taxas e Licenças

 

Ponto 9 – Concurso de Vinhos do Município de Azambuja – Normas de participação

 

Ponto 10 – Associação 10 km de Tagarro – Atribuição de Apoio

 

Ponto 11 – Centro Clínico Face a Fase, Lda. – Cedência de Espaço

 

Ponto 12 – Informações

Câmara Municipal de Azambuja
Correio de Azambuja

2015

Tempo Frio e Seco !

A chuva promete dar tréguas no fim-de-semana que agora começa, para dar espaço ao sol, e à continuação das temperaturas frias. Amanhã, Sábado, nuvens apenas pela manhã, com a máxima a chegar aos dezasseis graus. Já a noite irá ser fria, como habitualmente, não ultrapassando os seis graus. Os cachecóis e casacos que se mantém na primeira fila de peças a vestir. O mesmo acontece no Domingo. Os termómetros chegam aos dezasseis graus, para durante a noite cair a pique, até aos três graus. Tempo frio e seco que se irá manter naquela que é a última semana de Janeiro, mês marcado pela chuva, por vezes forte, e com direito a muito vento.

Centro Cultural Azambujense anima Fins-de-Semana

O Centro Cultural Azambujense continua a dinamizar os seus fins-de-semana, e no próximo dia 31 de Janeiro promove um jantar dançante. Muita animação, a partir das 20h00, com o custo de 8 euros por pessoa. Quem quiser apenas dançar pelo serão fora, paga apenas dois euros. As inscrições podem ser feitas na secretaria da sede social desta colectividade, entre as 14h00 e as 20h00 dos dias úteis. O Centro Cultural Azambujense convida toda a população.

Rúben Mateus – 2015