Aditamento ao contrato de água passa em Azambuja

Votação Aditamento Água

A assembleia municipal e Azambuja, aprovou a noite passada, um aditamento ao contrato que mantém com a concessionária Águas de Azambuja.

Esse aditamento ao contrato, embora reflicta no futuro, alguns aumentos nas tarifas dos consumidores, não o vai ser para os escalões mais baixos que presentam 80% do universo concelhio. O maior aumento vai ser para os escalões mais altos de consumo. Quer a Coligação Democrática Unitária- CDU, quer a Coligação pelo Futuro da nossa terra, tentaram demover o executivo para que retirasse a proposta e abrisse uma nova etapa de consenso já que : ” Se não for assinado o aditamento, o município pagará ZERO de indemnização!” chegaram a garantir António Godinho e Manuel Couceiro. Pela CDU, manifestou-se António José Rodrigues, que fez um historial do “negócio da água” desde o 25 de Abril até aos dias de hoje e apelou ao voto contra. No entanto, a divisão era notória e a intervenção de António Nobre- CDU, acabou por ser decisiva quando defendeu que a comissão da qual fez parte, recomendava o voto a favor (embora politicamente viesse a ser contra o seu próprio parecer).
13 votos a favor do PS, 13 votos contra e 2 abstenções (1 CDU e 1 da coligação), foi o resultado final em que o voto de António José Matos, presidente da assembleia conferiu o seu voto de qualidade à decisão de aprovação.
Caiu assim por terra a especulação antecipada de alguns meios que davam o chumbo como garantido.
Nota da redacção: O Correio de Azambuja na sua edição de ontem em papel,não antecipou qualquer resultado ou opinião sobre o tema, manifestando assim a independência jornalística.

Intermarché oferece equipamentos

IMG_20150728_101320

Esta manhã, Manuel Rodrigues, responsável pelo Intermarché de Azambuja, ofereceu 5 EPI´s – Equipamentos de Protecção Pessoal, a um grupo de bombeiros que se apresentaram nas instalações do Olival do Morgado.
O Comandante da corporação agradeceu na altura esta acção dos Mosqueteiros enaltecendo a parceria que se tem mostrado muito importante.
Manuel Rodrigues, aproveitou para lembrar que os soldados da paz em geral e os bombeiros de Azambuja em particular, podem contar com o grupo e que espera que estes novos equipamentos sirvam para melhorar a segurança dos voluntários.
Agora com novos capacetes, botas e camisolas, os bombeiros ficam melhor equipados neste gesto do Intermarché.