Já está em distribuição mais um Correio de Azambuja

CAWB SET 2015
Está aí mais uma edição, a de Setembro de 2015, do Correio de Azambuja
Destaques desta edição
-Partidos colocam Azambuja na campanha
-Saúde- Azambuja fica a perder no concurso para médicos de Família
– Festas em Honra de N. Sra. da Assunção de Azambuja, foram êxito

E mais:
Está aí o Paraísabor 2015 em Vale do Paraíso este fim de semana
Universidade para a 3ª Idade arranca dia 9 de Setembro e muito mais:
Basta ler aqui:

Em defesa do Rio Tejo

protejo contra poluição
protejo contra poluição

O proTEJO – Movimento pelo Tejo vem convidar as populações ribeirinhas a unirem-se e a participarem na MANIFESTAÇÃO CONTRA A POLUIÇÃO DO RIO TEJO E SEUS AFLUENTES, que se irá realizar dia 26 de Setembro de 2015 pelas 15 horas, apelando a que os cidadãos se manifestem nos cais fluviais, nas praias fluviais e nos parques ribeirinhos do rio Tejo e afluentes das suas terras.
Em Azambuja, está marcada uma concentração de amigos do Tejo, para as 14:30, no Esteiro.
Haverá uma pequena exposição sobre a fauna e a flora do rio e em seguida, há transporte garantido para a praia da casa branca de Azambuja, onde segue a participação dos populares contra a poluição do rio.
(apoio Correio de Azambuja)

Peregrinos em perigo

Vegetação ultrapassa berma
Vegetação ultrapassa berma


Um perigo para os peregrinos

Esta aí quase à porta mais uma peregrinação do 13 de Outubro em Fátima.
Azambuja, é um dos locais quase obrigatórios de passagem mas este ano a segurança dos que percorrem os caminhos de Fátima, estão em risco.
Ninguém percebe ao certo como é que a nova IP- Infraestruturas de Portugal, EP, gere as estradas que são da sua responsabilidade.
As fotos demonstram com, em tempo de seca, a vegetação entre a Rotunda dos Casais de Baixo e a logística, já ultrapassa as guardas de segurança e invade a via de rodagem. A berma está tomada.
E os peregrinos, para avançarem, têm mesmo de utilizar a via, o que os torna especialmente em perigo ao nascer do sol e ao fim do dia..
Espera-se uma acção enérgica e urgente.

PS de visita ao concelho

Ferro Rodrigues
Ferro Rodrigues, João Soares e alguns conhecidos dirigentes do P S estão de visita ao concelho da Azambuja. Depois da sede de concelho, estiveram nas Virtudes, onde está a decorrer feira medieval e de seguida estarão em Aveiras de Cima, onde esta noite estará a deputada CDU, Rita Rato
Rita Rato CDU
com António Torrão, às 21:00 , no Largo da República
A comitiva socialista vai terminar o dia em Alcoentre. Esta visita, conta com a presença das estruturas locais do PS de Azambuja.
RR2015

Obras terminam em Aveiras de Cima

Trânsito condicionado
Trânsito condicionado

O trânsito esteve hoje parcialmente condicionado na Rua Almeida Grandella, em Aveiras de Cima, para reparação e reforço de uma conduta da Águas de Azambuja.
Também foi efectuada a repavimentação imediata do local afectado e neste momento, não há interrupções que do abastecimento, quer do tráfego rodoviário.