Aterro da Queijeira em funcionamento

O aterro da Queijeira em Azambuja, entra em funcionamento a partir desta semana.
A cerimónia foi acompanhada pelo secretário de estado do Ambiente Carlos Martins, que se deslocou a Azambuja, na passada 6ª feira, dia 17 de fevereiro.
O governante, expressou o agrado por esta instalação vir agora complementar as outras já em funcionamento no país e que “após 20 anos de aprendizagem, tornam Portugal com um país onde neste momento existem países que aqui vêm aprender com a nossa experiência. Está a chegar o tempo das matérias primas escassas e como tal é preciso que as unidades de reaproveitamento e reciclagem voltem a colocar matéria que seja reaproveitável para outros produtos ou indústrias”, disse.
Na cerimónia estiveram ainda presentes o presidente da câmara de _Azambuja, Luís de Sousa e a presidente da junta de freguesia, Inês Louro.
Aterro Residuos não perigosos

Coligação já tem candidato à junta de Azambuja

IMG_20170215_141757
O independente Luís Otero, é candidato à presidência da Junta de Freguesia de Azambuja.
Luis Otero volta a candidatar-se ao mesmo cargo mas agora pela coligação “Pelo Futuro da Nossa Terra” (PSD, CDS, MPT e PPM),depois se uma experiência com o MAS, o nome do Movimento Azambuja Social, Luis Otero apresenta-se como candidato independente à Junta de Freguesia de Azambuja.
Otero, está agora dedicado à hotelaria e restauração.

Teatro ao vivo!

“Amor através dos tempos” é o nome da peça que vai subir ao palco do salão dos Bombeiros Voluntários de Azambuja, no próximo ~sábado, 11 de fevereiro, pelas 21h30. A representação estará a cargo do grupo de teatro local, denominado Contra-Regra.
De uma forma divertida, e desconstruindo as relações amorosas vistas como ideais, vai-se acompanhando – ao longo de cerca de uma hora – a evolução do amor em várias épocas, desde a pré-história aos dias de hoje, numa tentativa de se compreender o que é, afinal, o amor, e também de perceber de que forma esse sentimento foi sendo vivido.
O projeto teatral Contra-Regra existe há cerca de 6 anos e tem, desde então, apresentado anualmente uma peça diferente com dramaturgia e encenação da autoria de Manuela Duarte. O grupo, sediado em Azambuja, conta atualmente com 14 elementos de diferentes idades, áreas profissionais e localidades. Refira-se que tem actuado em várias localidades do concelho, em municípios vizinhos e até já representou em Lisboa.
CA 10 fevereiro 2017Há teatro nos Bombeiros

Pedro Passos Coelho em Azambuja.

3 de Fevereiro 2017.

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, esteve em Aveiras de Cima, para um encontro com os militantes e simpatizantes.
Casa cheia e muita simpatia, neste jantar muito animado.
Aveiras de Cima, marca o início de visitas na zona da grande Lisboa e serviu ainda para contactar de mais perto com os militantes e com o candidato Rui Corça.

3 fevereiro 2017
3 fevereiro 2017