Susa na Feitor

Já faltam poucas horas para que as ruas da localidade de Tagarro, Azambuja, recebam a sua já tradicional corrida de 10 quilómetros. A prova terá lugar no dia 25 de Agosto de 2018, com partida às 18h00.
Para além da Corrida, esta 14ª edição volta a contemplar os amantes do pedestrianismo com uma caminhada de 5 quilómetros.

A organização está a cargo da associação que tem o nome da prova e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Alcoentre, da Associação Desportiva e Cultural de Tagarro e da Câmara Municipal de Azambuja.
Este ano, esta prestigiada prova de atletismo de cariz popular conta com a presença de Susana Feitor, marchadora olímpica, que será a madrinha da prova.
Susa na Feitor
Recorde-se que, Susana Feitor foi a primeira atleta portuguesa a conquistar a medalha de ouro numa prova internacional de marcha atlética, sagrando-se Campeã do Mundo, no escalão de juniores, em 1990. A atleta portuguesa conquistou ainda duas medalhas de bronze, nos Mundiais de Helsínquia (2005) e nos Europeus de Budapeste (1998). Participou 5 vezes nos Jogos Olímpicos e foi presidente da Comissão de Atletas Olímpicos entre 2002 e 2005.
Este evento desportivo realiza-se num percurso com 10 mil metros de extensão, marcados pelo cenário típico da aldeia de Tagarro e pela beleza da paisagem natural envolvente.
Foto: CM Rio Maior DR