image_content_1187978_20171213152854

5 abril 2018

Já faltam poucos dias para que um grupo de alunos e professores do Agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja parta para Bruxelas. Será nos próximos dias 7, 8 e 9 de abril que 17 alunos 3 4 professores visitarão as instalações do Parlamento Europeu, sediado naquela cidade belga.

Trata-se de uma viagem com todas as despesas pagas pelo deputado europeu Carlos Coelho, que fez questão de convidar os alunos e que contou com o apoio da vereadora da Câmara Municipal de Azambuja, Sílvia Vítor. Estes alunos, com idades entre os 13 e os 14 anos, frequentam os 8º e 9º anos de escolaridade, na Escola Básica Integrada de Manique do Intendente. A ideia principal da viagem passar por conhecer melhor, e de perto, a política europeia e estimular os bons alunos, além de dar oportunidade de praticar outras línguas, como o inglês e o francês, adiantou a presidente do agrupamento, Sílvia Purificação.

Este agrupamento está, ao mesmo tempo, a concorrer a duas bolsas, no âmbito Erasmus, que podem possibilitar, no futuro, o intercâmbio de professores e funcionários entre Portugal e outros países da Europa e vice-versa.