Cartaz "Ávinho - Festa do Vinho e das Adegas"

13 abril 2018

Começa hoje mais uma edição da Ávinho. A Festa do Vinho e das Adegas traz de novo à vila de Aveiras de Cima três dias de celebração, onde os produtores locais abrem as portas das suas adegas e dão a provar o seu vinho.
Para o fazer, os visitantes devem adquirir uma caneca de barro alusiva ao evento que garante o acesso à prova gratuita. A décima quarta edição da inciativa têm à disposição vinho de 14 produtores aveiresenses.
Em complemento dos espaços vitivinícolas a Ávinho 2018 apresenta ainda stands com doces e petiscos, ao longo das ruas do evento.

Mas nem só de vinho se faz a festa. Este ano, a animação músical fica entregue ao fado amador nas adegas e ao cantor de fado humorístico Emanuel Moura, na sexta-feira, e ao grupo D.A.M.A, no sábado.
A animação de rua com bandinhas populares promete animar o fim de tarde do primeiro dia do evento, logo a seguir à Cerimónia de Abertura Oficial. Também nessa altura serão anunciados os vencedores do 36º Concurso de Vinhos do Concelho de Azambuja.

p1_header_fb_avinho.indd

O evento conta ainda com o desfile etnográfico “O Ciclo do Vinho”, no sábado à tarde, e com a recriação teatral “Um dia n’Aveiras” sobre o quotidiano daquela vila.

A organização é uma parceria entre a Câmara Municipal de Azambuja, a Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e a “Associação Vila Museu do Vinho”, e conta com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.
Todas as atividades da Ávinho têm entrada livre.