dia_mundial_saude_2018

O Município de Azambuja convida toda a população a juntar-se às comemorações do Dia Mundial do Coração, sábado 29 de setembro de 2018. O evento será composto por atividades desportivas de participação gratuita, no Complexo de Piscinas de Azambuja.
A iniciativa terá início pelas 09h30, com uma aula de natação para bebés – dos 6 meses aos 3 anos – no tanque de aprendizagem, seguida de uma mega aula de hidroginástica. As atividades são coordenadas pelos setores de Saúde e Ação Social e de Desporto da Câmara Municipal, e a participação é totalmente gratuita.
Não é necessária inscrição prévia, basta aparecer e levar equipamento adequado a piscina.
Recorde-se que o Dia Mundial do Coração é uma efeméride anual assinalada a 29 de setembro, por iniciativa da Federação Mundial do Coração, a que se associam a Unesco e a Organização Mundial de Saúde.
No nosso país, a iniciativa é dinamizada pela Fundação Portuguesa de Cardiologia e tem como objetivo sensibilizar todos os cidadãos para o papel central do coração na saúde humana e, consequentemente, para a natural necessidade de cuidar bem dele. Está provado que uma alimentação correta e a prática de exercício físico serão uma boa ajuda.

dia_mundial_saude_2018