CARTAZparaenviar poremail (1)

27 junho 2018

Vila Nova da Rainha vai voltar a celebrar a sua padroeira. A Festa em Honra de Santa Marta está de regresso entre os dias 29 de junho e 1 de julho, 18 anos depois da última edição, para trazer de volta o “bairrismo de antigamente” à vila.

O evento é organizado pela Junta de Freguesia local, que pretende desta forma promover a interação entre os habitantes e o convívio em comunidade. Mário Parruca, presidente, defende que “é necessário dar movimento” à terra e, nesse sentido, destaca os grupos de trabalho que se formaram durante os preparativos. “Tem havido cresciemnto desde o início; as pessoas estão com vontade e estão a marcar presença”, afirma.

A iniciativa assume, desta vez, uma dimensão maior do que aquela que assumiu na edição do ano de 2000. O recinto vai contar com espaço para tasquinhas e pavilhões de artesanato e atividades económicas, onde o comércio do concelho e da vila vai estar presente em peso. No programa mantêm-se algumas tradições, mas aposta-se também na inovação. As atuações de grupos musicais são transversais aos três dias de festa e partilham o protagonismo com as largadas de touros e a procissão em honra de Santa Marta.

O executivo da Junta de Freguesia espera um elevado número de visitantes e lança assim o convite à população.
A festa arranca esta sexta-feira, dia 29, com a inauguração marcada para as 17h00.