TasquinhasManique2018

19 abril 2018

A União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa vai promover no próximo fim-de-semana a 23ª Festa das Tasquinhas. De 20 a 22 de abril a Praça dos Imperadores, em Manique do Intendente, volta a receber a festa da gastronomia e do convívio das coletividades da freguesia.

A inauguração está marcada para as 18h30 de sexta-feira, dia 20, assim como a abertura da 3ª Exposição de Artesanato e da 2ª Feira do Livro Usado. Durante todo o fim-de-semana, a partir do meio-dia e até à meia-noite, a festa dedica-se à celebração da herança gastronómica, com a ajuda das atuações de diversos grupos musicais.
Para os mais novos vão estar disponíveis insufláveis e espaços para pinturas faciais.

No sábado, dia 21, o programa do evento integra também a comemoração do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios Históricos, com uma conferência dedicada ao povoado calcolítico de Vila Nova de S. Pedro, e a apresentação do livro “Eletrão Terra”, do autor Seravat. No domingo decorre o II Trail Trilhos Pina Manique.

A Festa das Tasquinhas é organizada pela Junta da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa, em conjunto com a Sociedade de Recreio de Manique do Intendente, Comissão de Festas 2018, Caçadores Associados de Manique do Intendente, Rancho Etnográfico de Manique do Intendente, Agrupamento de Escolas do Alto de Azambuja, Casa do Povo de Manique do Intendente, UCD Vilanovense e Dojo Amicale Karaté. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja.