Caminhada no Alto Concelho
(Foto: CMA)

3 março 2018

Caminhada no Alto Concelho (Foto: CMA)
Caminhada no Alto Concelho
(Foto: CMA)

As caminhadas regressam amanhã ao programa PAFT “Fins-de-semana”, do Município de Azambuja. O desafio para a manhã de domingo, 4 de março, é percorrer a “Rota do Castelo” desfrutando das belas paisagens do Alto Concelho de Azambuja. A concentração está marcada para as 09h00, em Vila Nova de S. Pedro, na delegação da União de Freguesias. As inscrições são gratuitas e a efetuar no próprio dia e local.

A “Rota do Castelo” terá um percurso circular, com aproximadamente 8 kms de dificuldade média e, como habitualmente, haverá carro de apoio para qualquer eventualidade. Aconselha-se os participantes a levarem calçado e roupa adequados à prática de caminhada e das condições climatéricas previstas, bem como água e reforço alimentar. Sugere-se também que levem máquina fotográfica para registar os belos cenários naturais do passeio. Esta caminhada terá a particularidade de ser acompanhada por um historiador, técnico superior do Município de Azambuja, que fará breves considerações históricas nos principais pontos de interesse do percurso.

A iniciativa é organizada pelo município, em parceria com a União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa e com a União Cultural e Desportiva Vilanovense. A coletividade está a organizar um almoço convívio para todos os participantes no final da caminhada. As inscrições para o almoço são feitas junto da UCDV, através do telefone 918 125 629. O custo é de 6,00 € para sócios da colectividade e 7,50 € para não sócios, (grelhada mista, sopa, fruta e bebida).