O concelho está a promover o 37º Concurso de Vinhos do Município de Azambuja, uma dos mais antigos da região e aberto a todos os vitivinicultores de Azambuja. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 15 de fevereiro.

Os resultados do concurso serão divulgados na 15ª edição do Avinho, que se vai realizar de 12 a 14 de abril em Aveiras de Cima. Organizado pela autarquia, o concurso será realizado sob a forma de uma ‘prova cega’, cujo júri convidado será composto por vários técnicos especializados na área.

A edição deste ano vai celebrar a colheita de 2018 abrindo o concurso aos vinhos rosés, que se estreiam na competição ao lado das habituais categorias de tintos e brancos. Os três primeiros classificados receberão entre 750 a 250 euros, respetivamente, em cada uma das três categorias em concurso. “Estes prémios têm o objetivo de, por um lado incentivar todos os produtores a participar e, por outro, recompensar o esforço e o saber dos que obtêm os melhores resultados”, escreve a autarquia em comunicado.

Fonte: CM Azambuja