A Câmara Municipal de Azambuja lançou, esta semana, uma campanha de sensibilização à população para a necessidade de proceder à limpeza das faixas de gestão de combustível com vista à diminuição dos riscos de incêndios florestais.

A campanha consiste na divulgação de um folheto com a informação básica relativa a este assunto e o anúncio de várias sessões de esclarecimento para os próximos dias.

“Estas sessões, abertas a todos os cidadãos interessados, são organizadas pelo Gabinete Técnico Florestal e pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, contando com a colaboração da GNR, dos Bombeiros Voluntários e Juntas de Freguesia do concelho de Azambuja. Ali serão esclarecidas todas as dúvidas e nenhuma pergunta sobre o tema ficará sem resposta”, escreve a autarquia em comunicado de imprensa.

A primeira sessão está marcada para 18 de fevereiro, na Associação Desportiva e Cultural de Tagarro, freguesia de Alcoentre; as seguintes têm data marcada para dia 19 de fevereiro, em Manique do Intendente, na sede da junta da União de Freguesias; dia 20 de fevereiro, em Aveiras de Cima, na sede da Junta de Freguesia; e dia 25 de fevereiro, em Azambuja, no Auditório Municipal Páteo Valverde. Todas as sessões estão marcadas para as 21h00.

Estas limpezas são obrigatórias por lei e terão de ser feitas pelos proprietários até ao próximo dia 15 de março. Quem não o fizer, será sujeito ao pagamento de coimas que podem chegar aos 10 mil (pessoas singulares) e aos 100 mil euros (para pessoas coletivas).

Fonte: CM Azambuja