Inaugurada no passado sábado, a exposição composta por 25 trabalhos da artista Natércia Almeida irá estar em destaque na Biblioteca Municipal de Azambuja até ao próximo dia 2 de março.

‘O Tempo de um Olhar’ pode ser vista de terça a sexta-feira, entre as 10h30 e as 18h30, e também aos sábados, entre as 09h30 e as 12h30.

Natércia Almeida é natural de Santarém e reside atualmente na área de Lisboa. Em 1986/1987 frequentou o curso de desenho e pintura a aguarela e óleo na Universidade Internacional para a Terceira Idade. Em 1995, frequentou ainda o curso de Arte e Cultura na Galeria de Pintura do Rei D.Luís, no Palácio da Ajuda, em Lisboa. Para além das artes plásticas, a artista ainda se dedicou à escrita, através do livro ‘Pintar as Palavras’ (1993) e à ilustração de livros infantis, como prova o conto ‘História de uma Mãe’, integrado no ‘Livro de Contos de Hans Christian Andersen’, em 2008.

Antes de apresentar os seus trabalhos em Azambuja, Natércia Almeida já viu o seu trabalho exposto em salas como a Biblioteca Nacional, o Museu Amadeu de Souza Cardoso, entre outros.

Fonte: CM Azambuja