O Município de Azambuja está a realizar obras de beneficiação e melhoria da segurança rodoviária, de forma a dar “uma resposta rápida e eficiente às reparações mais pequenas e urgentes”, como escreve a autarquia em comunicado.

Com o custo total de 71 mil euros, as obras prevêm a colocação de alcatrão em diversas artérias do concelho, muitas das quais utilizadas por muitos utentes diariamente. “A empreitada de maior vulto ronda um investimento de 600 mil euros”, e engloba vias tais como a “EN 3-3, conhecida como ‘Estrada do Campo’”, destacando ainda “a intervenção na Rua da Quinta Nova, em Alcoentre, seguindo-se a Travessa das Flores, a Travessa das Rosas e a Travessa da Paz, todas em Vale do Paraíso”, explica o mesmo comunicado.

Outra das obras previstas, orçada em 148 mil euros, envolve a renovação que se encontra a decorrer de momento na rua junto ao centro de inspeções automóveis, na Zona Industrial de Vila Nova da Rainha, a que se seguirão intervenções na Rua do Picadeiro e ainda no caminho municipal 310, também em Azambuja.

“Ainda no âmbito da segurança rodoviária, está a avançar, igualmente, uma empreitada de conservação e colocação de sinalização horizontal e vertical”. Estes trabalhos, que se enquadram nos acordos de execução estabelecidos entre a Câmara Municipal de Azambuja e as juntas de freguesia, incluem ainda “a repintura de passadeiras e a colocação de guardas metálicas e novos sinais em estradas de diversas freguesias do concelho”, lê-se ainda na mesma nota.

A medida está planeada para três anos.

Fonte: CM Azambuja