A Freguesia de Aveiras de Baixo vai realizar a sua festa anual em Honra de Senhor Jesus dos Aflitos, numa festa que se realiza nos dias 26, 27, 28 e 29 de julho, no jardim em frente à Junta de Freguesia.

Este evento é uma organização da Comissão de Festas de Aveiras de Baixo em parceria com a Casa do Povo de Aveiras de Baixo, da respetiva Junta de Freguesia e ainda do Município de Azambuja. Esta festividade insere-se na promoção da marca “Azambuja Terra do Torricado”, celebrando a gastronomia típica local.

Os festejos, com entrada livre, começam na sexta-feira, com uma noite dedicada à juventude. A inauguração está marcada para as 20h00 seguindo-se a animação com o conjunto musical Geração XXI, e termina com o DJ Big F.

O segundo dia, sábado, terá a temática desportiva e recreativa. A animação começa pelas 16h00 com Karaoke, por Patrícia Tomás. Também às 16h00, está marcado um torneio de sueca, com inscrições no próprio dia e local.

“A animação continua com a atuação das Sevilhanas do Club Azambujense “Las Hermosas” e pelas 22h00 a atuação do conjunto musical SKB. Quando forem 02h30, o DJ Tiago Cristophuros, assume o palco o resto da noite”, conforme escreve a organização em nota de imprensa.

Domingo é dia da celebração religiosa. Pelas 08h30 dá-se a concentração da banda de música A.D.R “O Paraíso” e pelas 09h30 inicia-se o peditório pelas ruas da localidade. Da parte da tarde, o arraial começa com a banda “Tintus Brass Band”. Pelas 15h30 está programada a missa celebrada pelo padre Hugo Santos, seguindo-se, às 16h30 a procissão solene em Honra do Senhor Jesus dos Aflitos. A noite termina com a atuação do conjunto musical Klimax Music.

No último dia, 29 de julho, é o dia dedicado aos festeiros. As celebrações iniciam-se às 16h00 com a atuação de Hugo Sampaio. Ás 16h30, está programado o final do torneio de sueca.

A animação continua com as Gerações Dançantes do Club Azambujense e com a atuação do Duo Musical Daniel e Mara. Quando forem 22h30, serão entregues os prémios das janelas e varandas melhor decoradas. Os festejos encerram à 01h00, com um belo espetáculo de fogo de artificio.

A promessa, para estes quatro dias, é de “muita animação e boa gastronomia”.

Relembre-se que esta iniciativa está integrada na marca “Azambuja Terra do Torricado”, lançada pela autarquia no ano passado com o “objetivo de promover o Torricado e todas as manifestações culturais a ele associadas”. Este evento faz parte de um conjunto de oito iniciativas que terão presença em todas as freguesias do concelho.

Fonte: CM Azambuja