A exposição “TransformARTE – As escadarias da Vila” está, agora, acessível a todo o público na Galeria da Biblioteca do Centro Cultural Grandella, em Aveiras de Cima, até ao dia 29 de fevereiro.

A mostra poderá ser visitada de 3ª a 6ªfeira no horário das 10h30 ao 12h30 e das 13h30 às 18h30, e aos sábados das 09h30 às 12h30.

A iniciativa resulta de um projeto conjunto entre a Escola Secundária de Azambuja e o município, concretizado pelos alunos dos Cursos Profissionais de Fotografia e Multimédia.

Este projeto foi integrado nas comemorações do Dia Internacional da Cidade Educadora, no passado dia 30 de novembro.

O lema da edição de 2019 era “Escutar a Cidade para a Transformar”, e sob esta temática, os alunos foram para o terreno recolher fotografias e vídeos das escadarias da Vila de Azambuja.

Trabalhos estes que foram apresentados, em primeira mão, no dia 04 de dezembro, na Casa da Juventude em Azambuja e estiveram, depois, patentes na galeria da Biblioteca Municipal de Azambuja.

Os objetivos da exposição são “proporcionar ao público a descoberta das muitas escadarias que caracterizam o centro histórico da sede do concelho e, simultaneamente, dar visibilidade ao talento e à arte dos alunos de Fotografia e Multimédia dos cursos profissionais lecionados no município”, escreve a Câmara Municipal em comunicado.

Recorde-se, ainda, que o Município de Azambuja é membro da Associação Internacional de Cidades Educadoras desde 2008. A adesão a este organismo tem enquadramento no facto da autarquia assumir os princípios da “Carta das Cidades Educadoras”.