Equipa Móvel de Apoio à Vítima às terças-feiras em Azambuja

Com o objetivo de proporcionar à população do concelho de Azambuja um serviço de proximidade de atendimento e apoio às vítimas de violência, o Município de Azambuja celebrou um protocolo com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), em março de 2019.

No âmbito deste protocolo, foi criado, em Azambuja, um pólo da Equipa Móvel de Apoio à Vítima da Lezíria do Tejo, que faz atendimento presencial, todas as terças-feiras, no Páteo Valverde em Azambuja, entre as 14h00 às 17h00. Esta Equipa Móvel visa apoiar todos os cidadãos vítimas de qualquer tipo de crime contra as pessoas, contra a vida, a integridade física ou a liberdade pessoal; crimes sexuais, contra a honra, a reserva da vida privada ou outros bens jurídicos pessoais; crimes contra a vida em sociedade; contra o estado; contra o património; crimes rodoviários; cibercrime; stalking; bullying; entre outras formas de violência.

A equipa móvel APAV de Azambuja poderá ser contactada pelos telefones 243 356 505 e 961 039 168, ou pelo email emav.leziriatejo@apav.pt. Recorde-se que a APAV é uma associação de solidariedade social, sem fins lucrativos. O seu objetivo primordial consiste na prestação gratuita e confidencial de serviços de informação, aconselhamento e apoio emocional, jurídico, psicológico, social e prático a vítimas de crime, aos seus familiares e amigos.

A APAV trabalha para que em Portugal o estatuto da vítima de crime seja plenamente reconhecido, valorizado e efetivo. Esta instituição disponibiliza, ainda, uma linha gratuita de apoio à vítima – 116 006, a funcionar todos os dias úteis das 08h00 às 22h00.