
(actualização e rectificação)
O ministro da Segurança social, Pedro Mota Soares esteve em Azambuja, para a inauguração de 12 camas do lar de N. Sra. do Paraíso.
O anfitrião José Eduardo, deu as boas vindas aos convidados e residentes numa cerimónia que vai reforçar a oferta de camas nesta freguesia do concelho de Azambuja. Mas a visita do governante provocou outro tipo de reacções menos positivas já que foi aproveitada para alguma propaganda de cariz político, em que um dos visados acabou por ser o próprio presidente da câmara Luís de Sousa, que foi esquecido de ser convidado para a visita ao centro social e paroquial, onde a vereadora de direita, Maria João Canilho, é directora técnica.( No entanto a mesma, já veio esclarecer o Correio de Azambuja, dizendo que não lhe competia a ela convidar o presidente da câmara, por não fazer parte da direcção da instituição, sendo essa uma responsabilidade de José Carlos Batalha. )
Mas o facto é que Luís de Sousa não gostou da atitude dizendo que “houve quem estranhasse a ausência, mas à boda e ao baptizado, só vai quem é convidado”.
Mas foi convidado para a apresentação do projecto de ampliação do lar da Santa Casa da Misericórdia de Azambuja, onde o provedor, Manuel Cruz Ferreira fez questão de endereçar convites às forças vivas do concelho.
Ainda neste contexto, a visita de Pedro Mota Soares, teve também alguma controvérsia que envolveu a CERCI- Flôr da Vida, que tem instalações novas e em que nas alturas devidas nunca houve disponibilidade governamental para inaugurar o equipamento da Quinta Mina em Azambuja e no passado sábado, a direcção da instituição recusou liminarmente participar na visita.
Foto Correio de Azambuja – RM 2015
Nota da redacção: Já depois da notícia estar no ar. O presidente da Direcção do centro social e paroquial, José Carlos Batalha vem hoje esclarecer que, não convidou o presidente da câmara, nem outras entidades porque, confirma ter-se tratado de uma visita privada.
Fica apenas o registo que para quem acompanhou esta visita, foi muito difícil perceber qual a parte oficial e qual a parte privada da visita, pelo que fica assim esclarecido o assunto. 27 Agosto de 2015- 16:30
