A freguesia de Vale do Paraíso vai receber mais 60 novos refugiados ucranianos na próxima semana. A novidade foi dada ao Correio de Azambuja pelo presidente da Junta de Vale do Paraíso, Sérgio Alexandre.
Entretanto, durante esta semana, já saíram cerca de 70 cidadãos ucranianos de Vale do Paraíso, que foram encaminhados para junto de familiares e amigos. Recorde-se, que na passada quinta-feira, dia 10 de Março, chegaram ao concelho de Azambuja cerca de 140 refugiados ucranianos, de onde 120 foram instalados no Pavilhão Gimnodesportivo de Vale do Paraíso e os restantes 20 na Casa da Juventude, em Azambuja.
A instalação e receção deste grupo mobilizou uma equipa composta por elementos da Cruz Vermelha de Aveiras de Cima, Bombeiros de Azambuja e Alcoentre, Proteção Civil e Câmara de Azambuja, que em menos de 24h, conseguiu reunir as condições para a instalação destes cidadãos ucranianos, na sua maioria mulheres e crianças.
Ao mesmo tempo, foi ainda levada a cabo uma campanha de angariação e recolha de bens alimentares e de primeira necessidade, que ficaram armazenados no Pavilhão da EPAC. Devido ao elevado número de doações, a autarquia de Azambuja já não está a aceitar mais nada e adiantou ainda que esta quinta-feira, dia 17 de Março, vai enviar alguns destes bens para a Polónia.
