Azambuja : cidadãos contra estacionamento pago organizam manif

 

É um grupo de cidadãos de Azambuja liderados por Armando Martins que apelo na rede social Facebook para que os residentes e utentes de Azambuja compareçam no próximo sábado dia 28 de Abril às 15 horas no largo do município.

Armando Martins depois de auscultar várias sensibilidades considerou que esta medida pode ser ainda mais lesiva para o Comércio da Vila, facto que que o executivo municipal e respectiva assembleia municipal ignoraram. Esta medida foi sucessivamente aprovada pelos socialistas com a abstenção do Bloco de Esquerda.

Rádio Ribatejo apoia União Zoófila com ouvintes solidários

 

A rádio Ribatejo “ouviu” o apelo da União Zoófila que tem a seu cargo 500 cães regatados das ruas. Esse apelo era no sentido de repor os stocks de ração que atingiram os níveis mais baixos de sempre, assim a Ribatejo FM está a pedir aos seus ouvintes que contribuam com um saco de ração (não importa o tamanho ou a marca) e que o entreguem no Centro Comercial Atrium em Azambuja ou no Centro comercial da Mina Loja 2 em Vila franca de Xira.

O objectivo é conseguir 1/2 tonelada  de ração para entregar. Pode contribuir também se quiser, via telefone 96 00 29 222. Mais informação em www.ribatejofm.com

“Apagão” em Azambuja, provoca críticas, mas os serviços corrigem

19 Abril 2012 – Actualização :

A câmara de Azambuja quer poupar a factura de iluminação pública mas devido a alguns corte “cegos” a situação tornou-se complicada em locais onde algumas ruas ou locais de estacionamento (parque norte da CP).

Essas situações foram alvo de críticas por parte de vários munícipes que “obrigaram” a uma revisão da medida. Daqui resultou um regresso ao terreno e à correcção de alguns pontos que segundo o vice-presidente da autarquia,  Luis de Sousa: ” já estão a ser corrigidos e nalguns casos até reforçados”.

 

A DIOM – Departamento de Infraestruturas e Obras Municipais em Azambuja, tem sido face visível de de uma já anunciada acção da câmara de Azambuja em reduzir a factura de electricidade pública, conforme anunciado pelo Correio de Azambuja em edições anteriores.  Este elemento, acompanhado de funcionários da EDP estão a desligar candeeiros de iluminação  pelo concelho deixando um autocolante criado para o efeito.

Em alguns casos, há já moradores a contestar a medida, como por exemplo em V. Nova da Raínha onde existem zonas inteiras às escuras. À nossa redacção estão a chegar também críticas que questionam porque razão está a ser feito o corte agora com a Feira de Maio a chegar.

Será que Azambuja vai receber os milhares de visitantes às escuras?  A população mais idosa sente-se mais indefesa e questiona-se da oportunidade da  medida. Os especialistas em segurança urbana, são unânimes em reconhecer que a falta de iluminação vai contribuir para uma maior impunidade  de quem se dedica à delinquência.

Correio Azambuja 2012

Morreu Francisco Graça, antigo 2º Comandante dos Bombeiros de Azambuja

O antigo 2º Comandante dos Voluntários de Azambuja, faleceu esta noite no Hospital de Santa Maria em Lisboa  após doença prolongada. Francisco Graça lutava há anos contra a doença e chegou mesmo a deixar um testemunho escrito através de um livro intitulado ” Voluntáriamente feliz”. Os colegas e amigos estão consternados com o desapartecimento deste jovem cujo testemunho de força e fé quis que ficassem marcados contra o cancro.

mais informação em : http://www.estadovelho.blogspot.com”>www.estadovelho.blogspot.com

Estacionamento na Vila de Azambuja está em debate.

 

O estacionamento pago em Azambuja, foi aprovado pela maioria socilista em Azambuja. Será entregue à EMIA – Empresa Municipal de Infraestruturas de Azambuja e entra agora em periodo de consulta popular. O referido regulamento – publicado, a 5 de Abril, no Diário da República (2ª série, nº69) – encontra-se  à disposição dos interessados no sítio da internet do município (www.cm-azambuja.pt) e na Unidade de Atendimento ao Público, em Azambuja (Travessa da Rainha, nº 3, das 09H00 às 16H30), bem como nas sedes das Juntas de Freguesia do Concelho. Durante aquele período, todos os interessados poderão apresentar sugestões, por escrito, dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal e entregues na Unidade de Atendimento a Público. Fica assim reservado ao público o facto de se poder pronunciar sobre o processo que decorrerá a té 6 de Maio de 2012