Rosinha em Azambuja?

Foi surpresa total no programa “Hora Extra” quando os comentadores “residentes” da Ribatejo FM começaram num diálogo que apontou para Maria da Luz Rosinha poder ser a potencial sucessora de Joaquim Ramos. A discussão deixou “incrédulo”  João Benavante, antigo autarca  pelo concelho de Azambuja e pelo arquitecto David Mendes da CDU que considerou ser qualquer escolha “sempre melhor que o actual modelo de gestão”.

O Correio de Azambuja sabe que não faz parte dos planos da direcção do PS, incluir o nome da actual autarca de Vila Franca de Xira “até por razões de saúde” e ao mesmo tempo as nossas fontes adiantam que não está para já definitivamente escolhido o nome  para suceder a Joaquim Ramos e que o “boato” terá partido do PSD local. Também outras fontes já confirmaram que Rosinha não admitiria uma “desqualificação” estando mais focada isso sim para terminar rapidamente as metas com que se comprometeu e nomeadamente o novo hospital e a requalificação urbana total de Vila Franca de Xira.

Câmara manda retirar árvores de avenida

Há cerca de 2 anos a câmara de Azambuja que tinha mandado plantar na Avenida do Valverde alguns cedros, começou agora a retirá-los. Não porque “fizessem lembrar  os arruamentos dos cemitérios” mas por que foram muitas as queixas que ao longo de 2 anos foram chegando e todas elas relacionadas com a sua colocação  junto às passadeiras,  colocando assim a vida dos peões em risco. Foram vários os episódios ocorridos (embora sem consequências de maior) até que,  finalmente a câmara decidiu retirar as árvores. (ver foto)

Foram precisos 2 anos para o município corrigir a situação.

CA/PFM 2012