António Amaral convida

O presidente da junta de Freguesia convidou no passado domingo dia 16 de Dezembro os membros eleitos pela freguesia nas instalações para assim mostrar a obra que foi desenvolvida no parque oficinal. Para além do executivo estiveram presentes também os restantes eleitos pela freguesia sede de concelho (ver foto). António Amaral que se encontra em fim de mandato considerou-se muito satisfeito pela obra efectuada e ainda por deixar a freguesia numa confortável situação financeira. Ao mesmo tempo mostrou-se disponível para continuar a colaborar com a Azambuja, sendo-lhe agora atribuída a vontade de se mudar para a câmara na qualidade de vereador.

Cultura japonesa mostra-se em Azambuja

A Cultura japonesa e tudo o que transmite foi o tema para uma dinâmica apresentação na Poisada do Campino em Azambuja em 15 de Dezembro de 2012 e por isso Hugo Patrício da organização, explicou ao Correio de Azambuja que o Nihon Sekai  faz parte da cultura japonesa e tem cada vez mais adeptos em todo o mundo. “Embora Azambuja tenha as suas tradições mais viradas para o Ribatejo e para os toiros, existem outras maneiras de pensar que também são interessantes e para além da banda desenhada, música, tecnologia ou música, há a gastronomia cada vez mais em expansão.” Este evento contou ainda com a presença de mais de 2 centenas de seguidores, sendo que alguns chegam mesmo a vestir-se de forma igual à banda desenhada Anime. (ver foto)

Uma moda que começou na América e que está a propagar-se por todo o Mundo.

Concerto de Natal no Atrium Azambuja

Tarde de 15 de Dezembro de 2012, o Centro Cultural Azambujense promoveu mais um chamado Concerto de Natal.  A iniciativa prende-se com o desejo desta coletividade desejar aproximar-se cada vez mais da comunidade. Foram vários os temas executados e a instituição aproveitou a ocasião para proceder a uma recolha de fundos. A Banda do Centro Cultural Azambujense já tinha efectuado um concerto há dias na Igreja Matriz de Azambuja.

Correio de Azambuja2012

Alcoólicos Anónimos em Azambuja

Foi no passado sábado dia 8 de Dezembro de 2012 que a UCC e a Rede Social de Azambuja, levaram a efeito uma sessão de sensibilização para os problemas do alcoolismo que pode ser uma das maiores fraquezas sociais de um concelho. Nesse contexto foi possível realizar um encontro que contou com a participação de 3 elementos dos AA (alcoólicos anónimos) e de vários profissionais de Saúde bem como assistentes que se quiseram deslocar à junta de Freguesia de Aveiras de Cima. Depois de vários relatos de recuperações na primeira pessoa, ficou explícito que será possível em breve contar com um grupo activo em Azambuja que funcionará na UCC de Azambuja. No entanto os interessados ou familiares que o desejem podem contactar com o telefone dos AA (ver foto) e poderão no início incorporar os grupos de Vila Franca de Xira ou do Cartaxo. Está assim em curso uma nova abordagem a um flagelos que pode ser potenciado num ambiente de uma Capital do Vinho (Cartaxo) ou da “vila museu do vinho” , Aveiras ou do futuro museu da cerveja em Azambuja.