Reabilitação Urbana em Azambuja

Na habitual reunião quinzenal, o Executivo Municipal de Azambuja aprovou a delimitação da Área de Reabilitação Urbana 1 de Azambuja bem como o conjunto de benefícios fiscais aplicáveis a estes programas. Assim, a medida propõe que os prédios urbanos inseridos na área aprovada e que sejam objecto de acções de reabilitação fiquem isentos de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) durante cinco anos, a contar do ano – inclusive – da conclusão das obras.

Por outro lado, serão isentas de IMT (Imposto Municipal sobre Transmissões de imóveis) as aquisições de prédios urbanos ou fracções situados na área de reabilitação delimitada, destinados exclusivamente a habitação própria e permanente, e apenas na primeira transmissão onerosa. Esta proposta será, agora, submetida à Assembleia Municipal.

 

Rúben Mateus – 2013

Teatro em Alcoentre

No dia 01 de Junho, há teatro em Alcoentre. O palco da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre irá receber, a partir das 21h30, o espectáculo de teatro “Ao que nós chegámos”, uma revista, com muita música e humor.

A peça “Ao que nós chegámos!” trata-se, segundo o Grupo Gente Gira (GGG),  de mais uma revista «onde não se sentirá a crise, prometendo sonoras gargalhas e boa disposição».
Rúben Mateus – 2013

Reunião Executivo Municipal

A próxima reunião quinzenal do Executivo Municipal de Azambuja, terá lugar, excepcionalmente, hoje quarta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 15h00.

Após o período “Antes da Ordem do Dia”, com a intervenção do público e dos vereadores, será discutida e votada a seguinte Ordem de Trabalhos:

 

Ponto 1 – Área de Reabilitação Urbana 1 de Azambuja

 

Ponto 2 – Atribuição de Apoio Financeiro:

2.1. – Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Aveiras de Cima

2.2. – Associação Humanitária dos Bombeiros de Azambuja

 

Ponto 3 – Autorização de realização de estágio profissional

 

Ponto 4 – Cedência de Transporte

 

Ponto 5 – Informações

 

Rúben Mateus – 2013

Recaída

Foi aquilo que Joaquim Ramos teve na passada sexta-feira. O ainda presidente, oficial, da Câmara Municipal de Azambuja sentiu-se mal novamente no dia 24 de Maio tendo dado entrada no hospital de Vila Franca. Daí, devido novamente à gravidade da situação, foi levado para Lisboa onde foi submetido a uma operação de peito aberto durante 8 horas.

Além dos problemas evidentemente físicos e vasculares fica também arreada qualquer possibilidade de reingresso na vida política nas eleições autárquicas de 2013.

Rúben Mateus – 2013

O Fim!

 

Depois de um fim-de-semana com muitos visitantes e animação dá-se então o fim de mais uma edição da Feira de Maio. Hoje, Segunda-Feira encerra-se mais uma vez o certame na esperança que Maio de 2014 chegue rápido. Para acabar em beleza, às 17h00 são entregues os prémios relativos às janelas, fachadas, montras e largos classificados.  Já o ponto alto deste dia centra-se com mais uma largada de toiros pelas ruas da vila. Largada essa marcada para as 18h30m.

É assim que mais uma Feira de Maio termina depois das ruasde Azambuja terem presenciado muita festa, animação, sorrisos e a típica paixão das gentes de Azambuja por esta festa.

Rúben Mateus – 2013