Inês Louro apresenta lista final à Freguesia de Azambuja

Inês Louro, candidata do Partido Socialista à freguesia de Azambuja, aproveitou a rede social facebook para apresentar os nomes que compõem a sua lista candidata à freguesia de Azambuja nas próximas eleições de 29 de Setembro.

A mensagem publicada foi a seguinte :

“É com enorme entusiasmo e sentido de responsabilidade que aceitei ser candidata, pelo Partido Socialista, à Assembleia de Freguesia de Azambuja.
Entendi colocar o meu empenho pessoal, conhecimento profissional e experiência autárquica ao serviço da terra onde nasci e sempre vivi.

A população de Azambuja saberá reconhecer, em cada homem e mulher da equipa que me acompanha, competência, experiência, honestidade e uma enorme vontade de fazer mais e melhor, pela nossa freguesia.

Convictos que somos o RUMO NATURAL para a freguesia de Azambuja, contamos com o seu apoio no próximo dia 29 de Setembro. ”

 

A lista é composta no cargo de Efectivos :

Inês Louro – Cabeça de Lista

Pedro Salazar

Natacha Correia

Pedro Felix

Ana Marcelino Cruz

Vitor Silva

Sandra Martins

Bruno Neves

Maria de Fátima Rafael

José Gomes

Catarina Carvalho

Manuel Foito

Pedro Formigo

 

Nos suplentes encontramos:

Marina Gonçalves

José Jesus

Lisete Robeiro

Manuel Varanda

José Silva

Graça Ramos

João Alves

Mário Grazina

Ema Carvalho

Miguel Ouro

Salvador Abreu

Geisa Coelho

Nuno Carapinha

 

Rúben Mateus – 2013

Aveiras de Baixo comemora os 100 anos de Henriqueta Maria

A Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo, no Concelho de Azambuja, vai homenagear uma habitante local que completará no próximo dia 5 de Agosto a simbólica idade de 100 anos.

Tem por nome completo Henriqueta Maria e será, no próprio dia do seu aniversário, alvo de uma cerimónia pública de homenagem por parte da autarquia.

A sessão terá lugar no salão nobre da Junta de Freguesia (Rua 25 de Abril), pelas 16h00, e além da presença dos familiares as portas estarão abertas a toda a população.

 

Rúben Mateus – 2013

Casais de Brito em festa

 

A localidade de Casais dos Britos, na Freguesia e Concelho de Azambuja, vai estar em festa nos dias 9, 10 e 11 de Agosto. As festividades populares têm início na sexta-feira dia 9, pelas 18h00, com o içar das bandeiras. Às 22h00 é aberta a quermesse a que se segue aa atuação do grupo musical “Nelson & Borges”.

No sábado, o dia será preenchido com desporto. Às 10h30, uma partida de futebol entre adeptos do Benfica e do Sporting, às 14h00 jogos tradicionais, e pelas 17h30 uma vacada. O destaque do dia vai para um desfile de Vestidos de Chita e de Gala, uma tradição em Casais dos Britos. A animação musical avança com a atuação do duo musical “Sónia & Ricardo”, às 23h00, e os disc-jockeys “BLACK N´WHITE”, a partir das duas da madrugada.

O último dia de festas começa com uma gincana de bicicletas, pelas 09h30. A tarde será dedicada às cerimónias religiosas, com uma missa celebrada na Capela Nª Senhora de Fátima, pelas 16h30, seguida de uma procissão. Às seis da tarde, a Banda Filarmónica da Associação de Desportos de Recreio “O Paraíso”, acompanhará a abertura da quermesse. Meia hora depois será a vez do folclore da terra, com a atuação do Grupo Tradicional “Os Casaleiros”. A partir das 22h30, o músico “J.P.” assegurará o último arraial da festa.

Rúben Mateus – 2013

Luís de Sousa, Silvino Lúcio, e José Manuel Pratas com Processo Arquivado

 

Luís de Sousa, actual Presidente em Exercício na Câmara Municipal de Azambuja, e também candidato pelo Partido Socialista à presidência do Executivo Municipal, Silvino Lúcio, actual vereador da Câmara Municipal de Azambuja ex-presidente da Freguesia de Aveiras de Baixo, e José Manuel Pratas, actual candidato a presidente da Freguesia de Aveiras de Cima, e ex-vereador Municipal de Azambuja nas Áreas da Administração, Transporte e Ambiente, foram absolvidos das acusações que estavam pendentes no Tribunal do Cartaxo.
Em causa alegadas irregularidades concebidas durante um concurso público para a contratação e colocação de 30 auxiliares em escolas do concelho. O processo foi mandado arquivar pelo Tribunal do Cartaxo, não se dando assim mais provimento a uma queixa apresentada por uma das auxiliares que se apresentou a concurso público. O caso foi investigado pelo Ministério Público e Polícia Judiciária, sendo de vez encerrado pelo Tribunal do Cartaxo
Rúben Mateus – 2013

Obras no concelho de Azambuja

 

O Município de Azambuja informa que a localidade de Virtudes, ,vai ser alvo de obras na rede de saneamento com início no dia de hoje. Trata-se dos trabalhos referentes à empreitada de “Construção do Reservatório de Virtudes e respectivas condutas” na Estrada Municipal 521.

Apela-se à compreensão de todos para os incómodos causados e ao cumprimento da sinalização nos locais em obra.Esta empreitada é da responsabilidade da empresa “Águas da Azambuja, S.A.” e insere-se no plano de investimentos da concessão.

Rúben Mateus – 2013