Frederico Mendes de Oliveira em mais uma Edição das Conversa de Esquina

O Jornalista da TVI, Frederico Mendes de Oliveira, estará em mais uma edição das Conversas de Esquina na Ribatejo FM. Uma entrevista sobre o jornalismo, a diferença entre Porto e Lisboa, e como é acordar por volta das 4h00 para criar mais um Diário da Manhã. Hoje às 16h00, amanhã repetição também às 16h00 !

Resumo do Dia Político

 

O dia que chega ao fim fica marcado por mais um capítulo na campanha eleitoral autárquica. A Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra inaugurou a sua sede de campanha em Azambuja. António Jorge Lopes, cabeça de lista pela Coligação à Câmara Municipal de Azambuja, fala numa ” sede que acompanha a mudança que se quer no concelho de Azambuja “.

 

Já o Partido Socialista apresentou os seus candidatos autárquicos no Restaurante Pôr do Sol 2, num jantar que contou com João Proença ( ex-líder da UGT ) e Marcos Perestrelo ( Presidente da Federação Urbana da Área de Lisboa do PS ) . Entre muitas críticas ao Governo, o destaque vai para a mensagem deixada, em voz, por Joaquim Ramos. No discurso de Luís de Sousa, destaque para o apelo a todos os presentes para ” levarem um amigo, um vizinho a votar, mesmo que não consigam andar “, e para isso ” que usem os seus carros se for necessário “, isto porque, segundo o candidato socialista, o maior inimigo nestas eleições é ” a abstenção “.

 

Rúben Mateus – 2013

Olha o CORREIO de Azambuja !!

 

Já está nas bancas mais uma edição do Correio de Azambuja. Mas pode também ler a edição aqui ao lado em pdf.

Se preferir utilize o nosso jornal virtual:

http://issuu.com/correiodeazambuja/docs/ca_web_ago_2013

Em destaque as ” pequenas obras ” que aparecem por altura das eleições autárquicas, reportagem na Casa  Mãe de Aveiras de Cima, e entrevista com os responsáveis das casas do Benfica e do Sporting também em Aveiras de Cima. Espaço também, como habitualmente, para o Maravilhoso Mundo da Internet. Crónicas de António Salema e José Leirião.

Rúben Mateus – 2013

Dia Agitado na Política de Azambuja

 

A Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra, apoiada por PSD / CDS / Movimento Partido da Terra e Partido Popular Monárquico, inaugura hoje a sua sede de campanha, em Azambuja. O evento está marcado para as 18h30, e esta sede da Coligação fica localizada no antigo quartel general dos Bombeiros de Azambuja. Estará presente a equipa autárquica que irá a votos no próximo dia 29 de Setembro. Mais tarde é a vez do Partido Socialista promover um jantar de campanha, com a presença dos diversos candidatos autárquicos. O local escolhido foi o restaurante Pôr-do-sol 2, em Aveiras de Cima. O jantar terá início às 20h00, e segundo fontes próximas da organização deste evento, a adesão ao mesmo tem superado as expectativas.

 

Rúben Mateus – 2013

Reunião Executivo Municipal de Azambuja

 

O Executivo Municipal de Azambuja vai reunir em sessão extraordinária no dia 30 de Agosto (6ªfeira), pelas 10h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Será discutida e votada a seguinte Ordem de Trabalhos:

 

Ponto 1  – Contrato de comodato entre a CMA e o Grupo Desportivo de Azambuja (instalações EPAC)

 

Ponto 2  – Declarações de Interesse Público:

2.1 – Batistas, Reciclagem de sucatas, SA

2.2 – Gepack, empresa transformadora de plásticos, SA

 

Ponto 3  – Protocolo com a Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo e a Associação de Moradores e Naturais de Casais da Lagoa

 

Ponto 4  – Atribuição de apoios

4.1 –  Centro Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Azambuja

4.2 –  Casa do Povo de Manique do Intendente

 

Rúben Mateus – 2013