Gosta de Torricado ?

Com bacalhau ou febra?
Com ou sem tinto da região? E bolo da noiva?
E enchidos?
E tanto mais que a Mostra gastronómica de Vale do Paraíso tem para lhe oferecer.
Começou hoje, já com casa bem completa e com animação garantida.
Apareça e visita a exposição de actividades da freguesia, mesmo ao lado, no pavilhão gimno-desportivo.
Até domingo à noite.

Paraísabor 2016
Paraísabor 2016

Parque infantil reabre e encerra a seguir

Encerrado ao fim de alguns dias.
Encerrado ao fim de alguns dias.

O parque infantil do jardim de Azambuja, foi inaugurado na passada 6ª feira, dia 23 de Setembro, pelo presidente da câmara Luís de Sousa.
Ontem a vereadora Maria João Canilho, perguntou ao presidente se o equipamento tinha seguro e se já tinha contrato inter-administrativo com a junta de freguesia local, ao que o presidente respondeu, “o assunto está a ser tratado com o departamento jurídico”.
Ora neste espaço de tempo, o jardim, tem de ter seguro obrigatório de responsabilidade civil, que estará a ser assegurado pela câmara. Mesmo assim, nada impediu que nesta manhã de 28 de Setembro, o parque tenha encerrado e a placa identificadora tenha sido tapada.

Cobertura do mercado diário vai continuar

Aveiras de Cima
Aveiras de Cima

26 de Setembro de 2016
O telhado de amianto do mercado diário de Aveiras de Cima, concelho de Azambuja, vai manter-se “pelo menos até ao próximo ano”, avançou Luís de Sousa, presidente~da câmara que aproveitou uma assembleia municipal realizada em Aveiras de Baixo, para esclarecer que tal “se deve à impugnação do concurso para a obra, interposto por um concorrente”.
António Torrão, nem queria acreditar quando a notícia foi veiculada em em declaração ao Correio de Azambuja, lamenta que, mais uma vez a obra seja adiada, “até pelo perigoso que é manter comércio naquelas condições”.
O autarca local sublinhou ainda que existem muitas obras que estão a ser atrasadas para o ano que vem. “Dá impressão que vamos andar em 2017 a inaugurar obra em cima de obra”.
CA 2016

Sugal oferece ambulância aos bombeiros

João Ortigão Costa
23 SET 2016
Os bombeiros de Azambuja, vão ter uma nova ambulância.
Era um desejo das corporação que necessitava de mais um veículo para colocar ao serviço da comunidade.
A Associação Humanitária que superintende a instituição chegou a ponderar a aquisição de um crédito bancário para o efeito, mas a administração da Sugal Group*, mostrou-se muito interessada e decidiu oferecer este equipamento.
Esta decisão, vai fazer com que a prevista assembleia geral venha a ser anulada mas, por um bom motivo.
André Salema, o presidente da associação ficou muito sensibilizado com a decisão solidária da Sugal.
(na Foto: João Ortigão Costa)
*A empresa portuguesa decidiu retomar a designação com que nasceu há mais de 50 anos, de forma a ter a mesma imagem corporativa em todos os países onde opera.
2016

Lopes quer expropriar Quinta do Mór

O vereador António Jorge Lopes, PSD, propôs em reunião de Câmara, que o município, tome conta da Quinta do Mór em Aveiras de Cima.
O imóvel reapareceu à venda numa prestigiada imobiliária, que explica a história da propriedade que custa 1 milhão de euros.
O texto da imobiliária, anexo ao anúncio, bem como a cópia que um jornal fez da noticia, causaram grandes gargalhadas na sessão, pela ausência de rigor histórico .
Jorge Lopes divertido