O Aveiras de Cima Sport Clube formalizou a venda, no passado dia 14 de Dezembro, à Câmara Municipal de Azambuja, dos prédios urbanos situados em Aveiras de Cima, onde funcionou em tempos a sede do clube. O edifício já estava devoluto há vários anos.
A venda dos edifícios, explica o clube, foi aprovada pelos sócios durante uma Assembleia realizada em abril deste ano. Com o dinheiro da venda, o clube vai conseguir “reabilitar todas as infraestruturas construídas” no Campo de Jogos 1º de Abril, onde se prevê a “total reconstrução dos balneários, com ampliação dos mesmos, construção de duas bancadas para espectadores e um edifício de primeiro andar, situado atrás das bancadas que servirá como bar de apoio”, acrescenta o Aveiras Sport Clube.
Para além do dinheiro da venda do edíficio da antiga sede, esta obra será ainda financiada através de um apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), cuja candidatura foi aprovada em 2020. Ao mesmo tempo, a direção do clube pretende ainda apresentar um pedido de apoio à Câmara Municipal de Azambuja, de forma a reunir toda a verba necessária para a realização e conclusão da obra.
Recorde-se ainda que a autarquia aprovou a emissão de parecer favorável ao estatuto de utilidade pública do Aveiras de Cima Sport Clube, o que lhe permite requerer à Presidência do Conselho de Ministros este estatuto. O objetivo é conseguir obter alguns benefícios que lhe permitirão continuar a promover a prática desportiva no concelho.
