Azambuja recorre a empréstimo

O município de Azambuja acabou de aprovar um Plano de Apoio à Economia Local – PAEL, figura criada pelo governo de Portugal e que consiste em aceder a um empréstimo a 14 anos. o município devia aos fornecedores a 31 de Março a quantia de 788.000 euros.
A proposta de adesão foi aprovada pelos vereadores socialistas contou com a abstenção da Coligação de Direita e o voto contra da CDU.

Se a câmara for obrigada a pagar 1,6 milhões de euros à Águas de portugal, será muito escassa a margem de manobra para osrestantes fornecedores.

Azambuja – vila museu da cerveja

 

Depois de Aveiras de Cima- Vila Museu do Vinho, eis que acaba de ser aprovada uma nova designação futura para o concelho: Azambuja- Museu da Cerveja.
Com os votos socialistas necessários, a câmara acaba de ceder por 20 anos os direitos de exploração de metade do Espaço EPAC, que ainda há pouco tempo tinha sido avalidado em 600 milhões de euros.
Ora metade deste valor,  fica agora às ordens de uma empresa a constituir e que vai instalar um futuro museu da cerveja.
A iniciativa vai nascer em breve numa empresa que se compromete a valorizar o local comprado há uma década e que nunca chegou a ser aproveitado em pleno. Recorde-se que neste momento o EPAC é ocupado parcialmente pelo Gydafit – classe desportiva do GDA – Grupo Desportivo de Azambuja, estando o restanto subaproveitado mas “sobreavaliado” segundo a oposição.

Azambuja reúne em sessão para decidir

Para decidir aumentos nas taxas de resíduos sólidos RSU. Esta medida que se encontrava suspensa há 15 dias deverá hoje voltar à agenda da câmara de Azambuja. Embora contando com a forte oposição quer à direita quer à esquerda, a medida deverá ser apoiado pela maioria PS. é mais uma medida que vem agravar a saúde financeira dos munícipes e a que se soma o aumento da taxa de IMI- Imposto Municipal sobre Imóveis.

ACTUALIZAÇÃO  25 Setembro 2012-

A taxa foi aprovada com os votos da maioria socialista e votos contra da CDU e Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra. Igualmente aprovada a cedência de metade do Espaço EPAC por 20 anos para a a criação de um Museu da Cerveja.

A câmara decidiu ainda por maioria manter o “interesse municipal” para a Quinta Queijeira onde vai nascer um aterro sanitário de residuos não-perigosos.

Azambuja em festa a partir de hoje

Azambuja está em festa durante o fim de semana. A iniciativa com uma forte vertente de diversão e actividades de campo estará em andamento ao longo do fim de semana de 22 e 23 de Setembro de 2012.

António Amaral presidente da junta de freguesia espera que as festam sejam do agrado de todos os habitantes e convidados que se poderão deslocar à Vila de Azambuja por estes dias.
Correio de Azambuja pfm 2012

Benfica inaugura casa em Aveiras de Cima

A Casa do Benfica em Aveiras de Cima, vai receber este fim de semana a visita de Luís Filipe Vieira, Mantorras e Mário Wilson que são as personalidades convidadas para precederem à inauguração das instalações da Vila. A loja/ convívio fica situada no Mercado Diário de Aveiras de Cima e espera-se muita afluência entre a “família benfiquista”. O evento conta com o apoio da Rádio Ribatejo.

www.ribatejofm.pt

 

correio de Azambuja pfm 2012

 

 

Lúcio Costa (PS) lidera bancada municipal

Chegou ao fim a “era” de José Manuel Pratas na Assembleia Municipal de Azambuja. O autarca de Aveiras de Cima que já chegou mesmo a ser vereador foi perdendo terreno dentro do Partido Socialista e agora acabou por ser substituído pelo jovem presidente da junta de freguesia de V. N. de S. Pedro, Lúcio Costa.

Na assembleia realizada em 19 de Setembro de 2012, já foi possível ver Lúcio Costa a liderar a bancada escolhido diretamente pelo presidente da concelhia Silvino Lúcio. Pratas compareceu na reunião da comissão permanete e mostrou-se muito “desalentado com o tratamento dado pelo partido” que segundo a nossa fonte continua a reconhecer o trabalho efetuado pelo autarca agora afastado.

CorreioAzambuja pfm 2012