Bombeiros : 81 anos contestados


Assinala-se hoje mais um aniversário sobre a fundação dos Bombeiros voluntários de Azambuja. São 81 anos que para o antigo comandante não estão a ser devidamente assinalados e as páginas eletrónicas do Facebook estão a ser uma situação muito recorrente desde que a nova direção foi eleita. Uma das citações mais polémicas será a seguinte:

“Caros Amigos e Socios da Associação dos Bombeiros V de Azambuja queria deixar aqui o meu lamento pelo facto de hoje esta Associação fazer 81 anos e nada foi feito ou dito pelos responsaveis desta casa, até as bandeiras não foram hastiadas que tristeza, quando se perde e se esquece a historia de uma casa destas, e não se respeita todos aqueles que a fundaram e por lá passaram estamos a matar uma importante parte da vida desta Associação, agora o que vale são outras coisas. e mais não digo pois a minha tristeza é muito grande.” – Pedro Cardoso, antigo comandante.

Mesmo assim tudo aponta para que as comemorações possam, no dia 19 contar com um espetáculo musical ….”A iniciativa realiza-se no salão de festas do quartel dos bombeiros, a partir das 21 horas, e conta com a participação especial do artista Pedro Madeira, fados e demonstrações de danças de salão e hip hop.”                                                                                   Foto Arquivo : 80º aniversário

Exposição de Aves em Azambuja

Está a decorrer em Azambuja na Poisada do Campino mais uma exposição de Aves a cargo  do Clube Ornitológico de Aveiras de Cima. Para os apaixonados pelas aves trata-se de mostrar como existem tantos adeptos e amigos das espécies mais bonitas conforme salientou José Brás ao Correio de Azambuja. Este certame que tem entrada livre vai estar aberto também este domingo.

Correio de Azambuja 2013