Mostra de Aves em Azambuja

O COAC – Clube Ornitológico de Aveiras de Cima vai realizar mais uma mostra de aves, aberta ao público, em Azambuja. O evento decorrerá nos dias 04 e 05 de janeiro, nas instalações do Grupo Columbófilo Azambujense, junto ao Centro de Saúde, em Azambuja. No sábado, as portas estão abertas entre as 10h00 e as 18h00, e no domingo das 10h00 às 17h00. Este clube tem como objectivo a criação de aves canoras, exóticas e ornamentais, assim como a promoção de exposições e feiras anuais que divulguem esta actividade. A iniciativa é aberta a todos os clubes e criadores que desejem expor, vender ou comprar aves, não sendo autorizada a participação a comerciantes.

 

Rúben Mateus – 2013

CP promove descontos na Linha de Azambuja

A Comboios de Portugal (CP) anunciou que vai cobrar um euro por viagem de ida e volta, nas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado entre as 19:00 de 31 de Dezembro e 01 de Janeiro. Devido à afluência esperada à capital para os habituais festejos de ano novo, a CP reforça ainda a oferta com dois comboios especiais: às 03:00 da madrugada de Lisboa Oriente para Sintra e às 03:30 da madrugada, do Cais do Sodré para Cascais.

Rúben Mateus – 2013

Último Fim-de-Semana do Ano sem chuva

Último fim-de-semana do ano sem chuva. São estas pelo menos as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que para o concelho de Azambuja prevê sol acompanhado, contudo, por algumas nuvens. No dia de amanhã estão previstos 12ºC de máxima e 7ºC de mínima. No Domingo as temperaturas também não sofrem alterações de maior, com o mercúrio a subir, no que a máximas diz respeito para os 13ºC. Já a mínima, no último domingo de 2013, vai rondar os 6ºC. A próxima semana inicia-se com chuva, com o reveillon a ser bastante molhado.

Junta de Freguesia de Azambuja promove debate

A Junta de Freguesia de Azambuja promove nesta noite de sexta-feira, dia 27 de Dezembro, uma Assembleia de Freguesia, tendo em vista o debate sobre o presente e futuro da freguesia. O encontro está marcado para as 21h00, na sede actual da Junta de Freguesia e está aberto a toda a população. O ano de 2014 estará em debate e irá analisar-se também as opções estratégicas para o novo ano que está prestes a começar. A Junta de Freguesia de Azambuja realça a necessidade de diálogo e quer alargar este encontro a todos os fregueses que estejam interessados no rumo da sua terra. Esta Assembleia de Freguesia pretende também a discussão e debate sobre o Orçamento para o ano de 2014, bem como as Grandes Opções do Plano.

Rúben Mateus – 2013

Fim-de-Ano em Tagarro

Terminadas as festividades de Natal, prepara-se já mais uma passagem de ano. Em Tagarro, freguesia de Alcoentre, concelho de Azambuja, não é excepção. A Associação Desportiva e Cultural da aldeia promove um jantar, e convívio musical antes das doze badaladas. A festa irá continuar durante a noite, sempre com a presença de muita animação. As reservas estão abertas durante esta semana, com os preços a variar entre os 27 euros e 50 cêntimos e os 30 euros.

Rúben Mateus – 2013

Conversas de Esquina com Sara Butler

Esta semana em mais uma edição das Conversas de Esquina, espaço para a ficção. Chama-se Sara Butler, mas ainda hoje é conhecida como a Catarina de Inspector Max. Afastada da televisão, por decisão própria, Sara Butler vive agora uma nova fase da sua vida. Música, Fotografia, são agora os seus interesses. Alguém ter saudades do caixinha mágica, mas que não descura um regresso às Produções Nacionais. Esta semana nas Conversas de Esquina, Sara Butler na Primeira Pessoa. Conversas de Esquina hoje às 16h00 na Ribatejo FM, com repetição no mesmo horário no dia de amanhã.