Conversas de Esquina com Tomaz Morais

As Conversas de Esquina admitem. Estão viradas para o desporto. Mas não, não nos deu a vontade súbita de nos enfiarmos num ginásio, já que o Verão está aí à porta. Na passada semana esteve connosco, na nossa cadeira, Pedro Candeias, coordenador de desporto do Semanário “Expresso”. Nestes últimos dias de Maio, Tomaz Morais faz-nos companhia para cinquenta e sete minutos de conversa. O líder nato, o comentário, e a vontade de vencer, com aquele que é um dos maiores responsáveis pela evolução do Rugby Português. Basta recordar o campeonato do Mundo, onde os nossos “Lobos” cantaram a plenos pulmões, o nosso hino nacional. Tomaz Morais, que pode ser visto, e ouvido todas as Sextas-Feiras no programa “MaisFutebol”, no canal por cabo “TVI24”. Uma entrevista, conversa, palestra, a não perder com aquele que orgulhosamente é também tio do nosso “Kikas”, Frederico Morais, uma das esperanças do SURF Português. As Conversas de Esquinas é programa de Rúben Mateus, que irá para o ar este Sábado, a partir das 16h00, e repete amanhã, Domingo, no mesmo horário!

Feira de Maio com direito a Sol

A centenária Feira de Maio está na rua, e conta com a ajuda de São Pedro. Após dias com direito a nuvens, chuva, e algum frio, o Fim-de-Semana que agora começa traz consigo sol, e temperaturas a fazer lembrar o verão. Prepare as t-shirts, os calções, e saia à rua para dois de festa, calor, e bom tempo. Amanhã, sábado, conte com máximas na casa dos vinte e cinco graus. A noite vai estar também agradável, com treze graus de mínima a ajudarem a compor um Sábado de Primavera. No Domingo, o primeiro dia de Junho, a máxima chega à casa dos vinte e sete graus, e a mínima atinge os catorze. Um fim-de-semana para fazer esquecer a chuva, e o clima de Inverno que se vai vivendo em Portugal. No início da próxima semana, a precipitação está de volta, e dá azo a nova queda de temperatura.

Azambuja celebra o Caracol

Vai decorrer entre os dias 06 e 10 de Junho mais uma edição da “Festa do Caracol”. O evento terá lugar no Campo da Feira, em Azambuja, no pavilhão “Praça das Freguesias” – espaço de gastronomia da Feira de Maio. O recinto abre às 17h00 no dia 06 de junho e às 14h00 nos restantes dias. O encerramento decorrerá sempre às 24h00. “Manjar da Praceta”; GDA Veteranos; Bar O Pavilhão “O Canha”; Snack-Bar “Código Tertúlia”; Restaurante “Páteo Valverde”; Centro Cultural Azambujense; “Café Central” (Casais dos Britos); Snack-Bar “O Farol”; “Simplesmente Bar” e Restaurante o “O Pomar” propõem várias receitas de caracol e caracoletas, mas também outros petiscos.

Rúben Mateus -2014

Jardim Urbano de Azambuja homenageia Joaquim Ramos

No dia de amanhã, 29 de Maio, ou seja, Quinta-Feira, o Jardim Urbano de Azambuja terá uma celebração especial. A partir das 15h00, será inaugurada a placa que dará ao local o nome de Joaquim Ramos, o antigo presidente do Município. Um momento onde estará presente o principal homenageado, que já manifestou o seu agrado com a decisão através das redes sociais. São esperados não só diversos munícipes, bem como representantes políticos que acompanharam Joaquim Ramos, ao longo de doze anos, à frente dos destinos do concelho.

Rúben Mateus – 2014

Executivo Municipal volta a Reunir

A próxima reunião do Executivo Municipal de Azambuja terá lugar dia de hoje, Terça-Feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 15h00 (quinze horas). Além do período de intervenção dos vereadores, o regimento prevê dois tempos para a intervenção do público, 30 minutos antes da ordem do dia mais 30 minutos no final só para os munícipes que não puderam estar presentes no início.

Da Ordem de Trabalhos fazem parte a discussão e votação dos seguintes pontos:

 

Ponto 1 – Acordos de Execução com Juntas de Freguesia

1.1  – Alcoentre

1.2  – Aveiras de Baixo

1.3  – Aveiras de Cima

1.4  – Azambuja

1.5  – Vale do paraíso

1.6  – Vila Nova da Rainha

1.7  – União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa

 

Ponto 2 – Declaração de Interesse Público

 

Ponto 3 – Ratificação de despacho

 

Ponto 4 – Abertura de procedimento concursal para cargo de direcção intermédia de 2º grau

 

Ponto 5 – Protocolo de cedência de espaço

 

Ponto 6 – Realização de Estágios:

a)    Profissionais:

6.1 – Engenharia Civil

6.2 – Arquitetura

6.3 – Informática de Gestão

b) Curricular:

6.4 – Administração Pública / Escola Superior de Gestão de Tecnologia do Instituto Politécnico de Santarém

 

Ponto 7 – Atribuição de Apoios:

7.1 – União das Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa

7.2 – Feira de Maio 2014 – Campinos

7.3 – Centro Hípico Lebreiro

 

Ponto 8 – Informações

Conversas de Esquina com Pedro Candeias

As Conversas de Esquina estiveram inactivas durante duas semanas. E não, não fomos de férias. Problemas de agenda com os nossos convidados, algumas emergências, e outros casos que um dia serão lançados em livro ( estamos a exagerar, claro ), levaram a que fizéssemos esta pausa forçada. Mas nada que nos demovesse de voltar ao Ar, com programas novinhos em folha. É o caso desta semana. O Mês de Maio é um mês de balanços, principalmente no desporto. E quem diz desporto, diz também e inevitavelmente, futebol. Recebemos assim o Editor de Desporto do Semanário “Expresso”, e comentador SIC Notícias, Pedro Candeias. A sua legião de fãs na rede social Twitter, o jornalismo, e a gramática de Jorge Jesus. Bem como futebol. Temas de uma conversa exclusiva, fresquina, tal como o tempo, em nova edição das Conversas de Esquina. Estamos de volta. E como festejar? Ouvir este programa, pois claro. Na Ribatejo FM, hoje, Sábado, às 16h00. Com repetição amanhã, Domingo, no mesmo horário.