Azambuja promove Férias com mais Necessitados

O Município de Azambuja continua a organizar a colónia balnear para crianças e jovens desfavorecidos do Concelho, entre os dias 28 de Julho e 01 de Agosto. As atividades decorrem em praias da Costa de Prata (Foz do Arelho, Peniche, Baleal e S. Martinho do Porto). A colónia abrange cerca de 50 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos, em situação de risco, registados pela equipa de Saúde e Acção Social do Município de Azambuja, em parceria com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco de Azambuja e o Núcleo Executivo do Rendimento Social de Inserção. O objetivo do Município é de combater a pobreza e exclusão social, proporcionando a ocupação dos tempos livres, numa situação de lazer a que muitos não teriam acesso: a praia. Neste âmbito, serão realizados jogos, dinâmicas de grupo, como momentos de recreio, de convívio com situações lúdicas e de carácter pedagógico.

Rúben Mateus – 2014

Conversas de Esquina com David Antunes and The Midnight Band

As Conversas de Esquina estão de regresso para mais uma semana, e desta vez decidimos dar música. Também temos direito. Numa nova entrevista recebemos a banda que se pode afirmar, com a “Banda Oficial do Cinco Para a Meia Noite”. Com o seu hit “Não te quero Mais”, chegaram ao topo das tabelas nacionais, e hoje correm o país de lés a lés. Numa pausa, curta, na agenda, passaram pelas Conversas de Esquina para falarem do fenómeno que hoje são. Dos seus concertos ficam a boa disposição, as covers, e um público que nunca se sente desiludido. Deste programa ficam as conversas sobre a música, o início deste projecto, e o futuro que se espera “luminoso”, sendo a banda da Meia-Noite. Um Conversas de Esquina com música para dar, e oferecer, a não perder!  Conversas de Esquina com Rúben Mateus. este Sábado, às 16h00 na RibatejoFM, com repetição, Domingo, no mesmo horário.

Nuvens no Fim-de-Semana

Último Fim-de-Semana do mês de Junho, os sinais de tempo quente, nem vê-los. A Primavera decidiu apoderar-se do início oficial do Verão, e traz consigo temperaturas bem amenas. Uma semana que ficou marcada pela chuva, tempo frio, e o alerta amarelo de norte a sul do país. Não, a chuva não regressa, mas o Sol vem acompanhado de algumas nuvens amanhã, Sábado, e no Domingo. O tempo quente…é esperar por ele. Nos próximos dois dias, e de acordo com dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, as temperaturas máximas vão estar entre os vinte e um e os vinte graus. Já a mínima não irá sair dos quinze graus. O chapéu de chuva pode ficar por casa. Já o casaco, pode ser um fiel companheiro nos próximos dois dias.

Rúben Mateus – 2014

Assembleia Municipal em Alcoentre

A Assembleia Municipal de Azambuja irá realizar a sua próxima sessão ordinária no dia 27 de Junho (sexta-feira), pelas 20h00. A reunião será descentralizada e terá lugar em Alcoentre, no Salão de Festas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre. Será apreciada e votada a seguinte Ordem de Trabalhos:

 

Ponto 1 – Informação do Presidente da Câmara sobre a Actividade Municipal

Ponto 2 – Análise de Assuntos da Freguesia de Alcoentre

Ponto 3 – Adesão à AMEGA

Ponto 4 – Abertura de Procedimento Concursal para o cargo de Direcção Intermédia de 2º grau

Ponto 5 – Revisão Orçamental

Rúben Mateus – 2014

Auto Estrada do Norte Condicionada


O trânsito automóvel na Auto-Estrada do Norte, conhecida A1, está condicionado entre a zona do Carregado e Aveiras de Cima, nos dois sentidos, ao longo de todo o dia de hoje, quarta-feira. Obras que a BRISA defende pela necessidade em conservar o troço que estará sujeito a trabalhos. São esperados, assim, alguns atrasos na passagem pelo local, sendo que a entidade concessionária apela à prudência e bom senso dos condutores.

Rúben Mateus – 2014

Águas de Azambuja a debate no dia 22 de Julho

Na tarde desta Terça-Feira ficou-se a saber que o actual contrato de concessão entre a empresa Águas de Azambuja, e o Município, será discutido já no próximo mês de Julho. A data, dia 22,  também ela uma Terça-Feira, a partir das 19h00. Vão estar presentes os deputados municipais, vereadores, Presidente de Câmara, bem como os administradores da Empresa Águas de Azambuja.  Um concessão que tem originado as mais diversas críticas, principalmente por parte dos consumidores, que sentem, mensalmente, as suas facturas mais caras. É assim dado espaço, e voz aos cidadãos, que irão ter oportunidade de colocar todas as questões que determinarem pertinentes.

Rúben Mateus – 2014