Assembleia de Freguesia concorrida


Será em Azambuja esta noite às 21:30.
E espera-se concorrida em virtude do comunicado (anónimo) que tem sido posto a circular nos últimos dias va vila.
Embora o aterro de inertes, que vai ser implantado na quinta da Queijeira não seja sanitário e da responsabilidade da freguesia, mas sim do executivo, o referido comunicado apela à presença de todos aqueles que não querem essa “lixeira”, ma entrada norte da vila.
A câmara já explicou que não se trata de um aterro sanitário mas de outro ripo procedente de restos de obras e que terá como objectivo final,repor a zona tal como se encontrava há 20 anos, antes da extracção das areias. Hoje em dia só existem enormes buracos e paisagem danificada.

Marisqueira assaltada


Aveiras de Cima, 23 de Junho 2015.
Madrugada de 23 de Junho, a conceituada marisqueira, Aveiramariscos em Aveiras de Cima, foi assaltada por um grupo indeterminado de indivíduos que em poucos minutos, partiu os vidros das portas e rapidamente carregou uma máquina de tabaco para o interior de uma carrinha que ficou a trabalhar para abafar o barulho dos vidros partidos das montras.
O estabelecimento muito conhecido a nível nacional, foi desta vez o alvo de alguém que provavelmente conhecia os hábitos da casa pois foi assaltada em noite de folga .
Os prejuízos ultrapassam os 5.500 euros.
Mais informação na nossa edição impressa de 26 de Junho de 2015.
CA 2015

CUIDADO COM RASTREIO SUSPEITO


Alguns habitantes de Aveiras de Cima, estão a ser contactados por uma entidade que se diz detentora de uma máquina de medicina Quântica, propriedade da Fundação Champalimaud.
Pretende-se marcar “consultas gratuitas” com uma máquina que é “única no país” e que é dirigida à população com idade entre os 45 e os 76 anos e que se deverá dirigir esta 4ª feira, à Casa do Povo de Aveiras de Cima para o referido teste.
Ora o Correio de Azambuja, perante a desconfiança de alguns dos leitores, avançou para um contacto com a própria Fundação Champalimaud que nega a existência de qualquer rastreio ou acção quer em Aveiras de Cima, quer noutra qualquer parte do país.
Correio de Azambuja tentou entrar em contacto com a Casa do Povo, e concluiu que já não é a 1ª vez que esta empresa solicita o aluguer da sala para efctuar “promoções que já passaram por colchões, aparelhos de água, etc, no entanto a Casa do Povo de Aveiras de Cima não tem conhecimento directo do que se passa para além da cedência da sala”, afirmou a nossa fonte.

Daremos mais notícias em próximas actualizações.
PFM 2015

COMUNICADO ANÓNIMO AGITA AZAMBUJA


Está a circular em Azambuja um comunicado em que se apela à presença popular em massa na próxima assembleia de freguesia de Azambuja.
Embora partindo de um pressuposto errado de que “se vai construír um aterro SANITÁRIO, na entrada nascente de Azambuja” e que é contrário às “promessas feitas antes das eleições”, esta chamada anónima que visa impedir o aterro e os subsequentes maus-cheiros,mas deverá servir para a autarquia e junta de freguesia, explicarem que existe uma enorme o total diferença entre o que é um aterro sanitário de RSU – resíduos sólidos urbanos e um aterro de inertes (sustâncias procedentes de obras como tijolos, gessos, cimentos, areias, etc).(clique na foto para ver a diferença)
Relembramos que esta falsa ideia foi posta a circular por um jornal regional, “que poderia ter contactado, a autarquia e nem sequer se deu a esse trabalho, preferindo o sensacionalismo!”, afirmou o presidente Luís de Sousa, na passada semana.
Correio de Azambuja 2015

Conselho reúne hoje


O Conselho local de Acção Social de Azambuja,CLAZAZ, reúne hoje em Manique do Intendente.
Trata-se de mais uma reunião que conglomera as mais diversas entidades concelhias que contribuem para a dinamização da acção social no município e no terreno.
A sessão plenária de hoje, coordenada pelo vereador do pelouro Herculano Valada, vai ainda contar com a apresentação de alguns projectos que vão enriquecer o concelho:
Azambuja Integra, Face a Fase e o RVCC Profissional, serão algunsdos projectos defendidos respectivamente por, Cristina Maurício, Paulo Felambó e Carlos Salgado.
O Correio de Azambuja e a Rádio Ribatejo, fazem parte também deste conselho na área da divulgação.
2015