Joaquim Ramos está de regresso

foto Facebook
foto Facebook

Joaquim Ramos está pronto, caso a saúde o permita, a regressar ao palco da política activa.
Para já está nomeado para candidato a deputado pelo PS ao círculo de Lisboa, mas está disponível para mais…
Oiça este sábado às 10:00 da manhã, com repetição domingo às 10:00, a entrevista que o anterior presidente da câmara de Azambuja, concedeu à Rádio Ribatejo.
Pode ouvir aqui:
www.ribatejofm.pt

também pode ler entrevista na nossa edição online:

Está aí mais uma edição

LOGO-CORREIO-DE-AZAMBUJA
Está aí mais uma edição do Correio de Azambuja.
Se quiser também lhe colocamos esta edição na versão digital clique aqui
http://issuu.com/correiodeazambuja/docs/correio_de_azambuja
A edição de Agosto está concluída. A não perder alguns dos temas que marcaram a actividade do concelho nos últimos 30 dias.
O “dossier” das águas que foi decidido por uma deputada de Aveiras de Cima,e outro deputado de Alcoentre que cumpriram o seu papel e pediram esclarecimentos antes de votarem.
A visita privada de Pedro Mota Soares a Azambuja e oficial a Vale do Paraíso.
O regresso de Joaquim Ramos à politica activa.
E Setembro como o mês das festas no concelho: Virtudes com o presidente Carlos Miguel Valada e a Feira medieval e Inês Louro, a presidente da junta, com as festas da padroeira.
Padre Paulo Malícia deixa Azambuja…
Mas há mais, muito mais….
Peça o seu exemplar num comerciante perto de si.

Mota Soares inaugura 12 camas

Centro Social e Paroquial
Centro Social e Paroquial

(actualização e rectificação)

O ministro da Segurança social, Pedro Mota Soares esteve em Azambuja, para a inauguração de 12 camas do lar de N. Sra. do Paraíso.
O anfitrião José Eduardo, deu as boas vindas aos convidados e residentes numa cerimónia que vai reforçar a oferta de camas nesta freguesia do concelho de Azambuja. Mas a visita do governante provocou outro tipo de reacções menos positivas já que foi aproveitada para alguma propaganda de cariz político, em que um dos visados acabou por ser o próprio presidente da câmara Luís de Sousa, que foi esquecido de ser convidado para a visita ao centro social e paroquial, onde a vereadora de direita, Maria João Canilho, é directora técnica.( No entanto a mesma, já veio esclarecer o Correio de Azambuja, dizendo que não lhe competia a ela convidar o presidente da câmara, por não fazer parte da direcção da instituição, sendo essa uma responsabilidade de José Carlos Batalha. )
Mas o facto é que Luís de Sousa não gostou da atitude dizendo que “houve quem estranhasse a ausência, mas à boda e ao baptizado, só vai quem é convidado”.
Mas foi convidado para a apresentação do projecto de ampliação do lar da Santa Casa da Misericórdia de Azambuja, onde o provedor, Manuel Cruz Ferreira fez questão de endereçar convites às forças vivas do concelho.
Ainda neste contexto, a visita de Pedro Mota Soares, teve também alguma controvérsia que envolveu a CERCI- Flôr da Vida, que tem instalações novas e em que nas alturas devidas nunca houve disponibilidade governamental para inaugurar o equipamento da Quinta Mina em Azambuja e no passado sábado, a direcção da instituição recusou liminarmente participar na visita.
Foto Correio de Azambuja – RM 2015
Nota da redacção: Já depois da notícia estar no ar. O presidente da Direcção do centro social e paroquial, José Carlos Batalha vem hoje esclarecer que, não convidou o presidente da câmara, nem outras entidades porque, confirma ter-se tratado de uma visita privada.
Fica apenas o registo que para quem acompanhou esta visita, foi muito difícil perceber qual a parte oficial e qual a parte privada da visita, pelo que fica assim esclarecido o assunto. 27 Agosto de 2015- 16:30

Ministro da Solidariedade em Azambuja

visita Azambuja
visita Azambuja

O ministro da solidariedade e segurança social, Pedro Mota soares, vai estar em Azambuja no sábado dia 22, para uma manhã marcada por alguns eventos entre os quais se destaca a inauguração “oficial” do lar do centro social e paroquial de Azambuja (já em serviço desde 2014), o projecto de ampliação do lar para a 3ª idade da Santa Casa da Misericórdia de Azambuja e ainda o novo lar de N. Senhora do Paraíso em Vale do Paraíso.
Este novo equipamento vai albergar 12 camas e aproveitar o piso superior do edifício já existente.
Uma manhã de eventos programados com a comunidade.