Envelhecer no século XXI

146058146961330648574513 Abril 2016
A dra. Maria João Quintela, médica especialista em gerontologia, é a convidada do centro social e paroquial de Azambuja.
A especialista apresentou ao auditório, as suas ideias sobre os mais velhos da sociedade, a quem se apela que sejam “cada vez mais úteis e mais intervenientes, evitando o mais fácil que é passar a vida à frente da televisão”
Falando em televisão, esta interessante palestra que podia ter tido maior assistência, coincidiu com o Benfica-Bayern, a decorrer à mesma hora.
A conferencista, com algumas observações bem humoradas, conseguiu prender a assistência e traçou nalgumas linhas aquilo que as famílias e as instituições devem fazer no tratamento e acompanhamento dos mais velhos.
“Nós temos de nos manter activos, sempre!”, recomenda a especialista.
PFM 2016

Impormol. Salário garantido, só até ao final do mês

IMPORMOL ABR 2016
13 de Abril de 2016
A Impormol em Azambuja, está completamente parada. São mais de 160 empregados que, de um dia para o outro se viram suspensos pela empresa.
De imediato, a comissão de trabalhadores, administração e presidentes das câmaras de Azambuja e do Cartaxo, se envolveram tentando perceber o futuro desta empresa, que é propriedade de um fundo de investimento sediado no Liechtenstein. A reunião teve lugar nas instalações da empresa e ” foi inconclusiva”, segundo a opinião de Luís de Sousa. presidente da câmara de Azambuja que adianta: ” não foi uma reunião fácil, pois ninguém se sente bem quando tem o seu posto de trabalho e a sua vida, em risco”. Foram levantadas algumas questões importantes, mas a única coisa que está garantida é a remuneração de Abril e o subsídio de férias.” De resto, vai-se tentar escoar algum material que já está fabricado e todo o dinheiro, será canalizado para a fábrica”.
Luis de Sousa, adiantou ainda que assinou com Pedro Ribeiro, presidente da câmara do Cartaxo, um ofício conjunto a solicitar uma reunião com carácter de urgência aos ministro do Trabalho e Seg. Social e também da Economia.
Cartaxo tem cerca de 80 dependentes na fábrica e Azambuja, cerca de 85 residentes ” é por todos eles que estamos a desenvolver esforços, mas a tarefa, não será fácil!”
PFM CA 2016