PSD tem nova sede em Azambuja

O PSD de Azambuja, inaugurou ontem, ao fim da tarde a sua sede local. Virgínia Estorninho, José Matos Rosa, Pedro Santana Lopes e outros companheiros, confirmaram a sua presença naquela que é agora a maior sede do partido a nível distrital.
A sede vai agora ter uma agenda própria e uma dinamização regular.
mais informação na próxima edição do Correio de Azambuja
(amanhã no comércio local)
NOVA SEDE PSD

Pinheiro fatal

ÚLTIMA HORA
24 jun 2016
Ao início desta tarde, ocorreu um acidente em que um indivíduo de Azambuja, perdeu a vida quando cortava um pinheiro num terreno junto à estrada paras as piscinas municipais.
O individuo com cerca de 60 anos, era bastante conhecido e ainda foi socorrido pelos bombeiros de Azambuja, que no entanto foram impotentes para controlar a situação tão grave em que o homem se encontrava. Tudo terá ocorrido quando se procedia ao corte de um pinheiro cuja tranca terá saltado inesperadamente e provocou o acidente fatal.
O óbito terá sido declarado no próprio local.
Correio de Azambuja 2016

Pinheiro fatal
Pinheiro fatal

Tertúlia solidária

TERTULIA SOLIDÁRIA

Azambuja, 14 junho de 2016
Todos os anos é assim. Há uma tertúlia em Azambuja que, durante a feira de Maio organiza uma festa dos anos 80, com objectivo solidário.
Há 2 anos que a escolha recai sobre os bombeiros de Azambuja que viram chegar um donativo de 508€.
Depois, há sempre o jantar de entrega do donativo e o convívio final que acaba por envolver os premiados. Este ano a tradição voltou a repetir-se.
(na imagem, além dos elementos da tertúlia, podem ver-se alguns elementos dos bombeiros de Azambuja que receberam o donativo.
CA 2016

V. Nova da Rainha, ganha rotunda

As obras já começaram
As obras já começaram

7 Junho de 2016

Vila Nova da Rainha, uma da freguesias do concelho de Azambuja, vai ter uma rotunda em plena estrada nacional 3. Esta rotunda visa melhorar a circulação de veículos que habitualmente fazem a saída da freguesia, em direcção à Azambuja e Carregado.
As obras poderão provocar temporariamente algumas interrupções e desvios ao trânsito, mas estarão devidamente assinalados.
A obra tem um prazo de execução de 40 dias.
CA 2016

Feira Medieval nas Virtudes

A aldeia das Virtudes realizou nos dias 4 e 5 de julho mais uma edição da sua tradicional Feira Medieval. Esta é uma iniciativa da Associação Cultural e Recreativa de Virtudes com o apoio da Junta de Freguesia de Aveiras de Baixo e da Câmara Municipal de Azambuja. A iniciativa realizou-se no espaço envolvente ao Convento de Santa Maria das Virtudes que revive, nestes dias, o verdadeiro ambiente da Idade Média. A Feira Medieval realiza-se há mais de 20 anos e este ano pela primeira vez houve uma separação da festa religiosa da feira medieval.
Aposta esta que a associação considera que irá permitir uma maior valorização de cada um.
Para quem visitou a localidade pôde verificar este ano o dobro do espaço, puderam visitar as habituais tasquinhas, as variadas bancas de artesanato e respetivos produtos alimentares. Todos os envolventes na Feira estavam vestidos à época, sendo que é a associação quem fornece os mesmos. A associação também assegurou alguma parte da restauração e o público pôde assim desfrutar do famoso torricado, de sopas e de porco no espeto, sendo estas algumas atrações gastronómicas da feira. No que diz respeito á animação, quem esteve presente usufruiu de um concerto assegurado por uma banda medieval, de um grupo de danças medievais, dança do ventre e também de um faquir.
Mais informação na próxima edição do Correio de Azambuja.
Feira Medieval Virtudes

Inês Almeida (C)2016