10 Km de Tagarro. Corrida ou caminhada?

As ruas da localidade de Tagarro, concelho de Azambuja, preparam-se para receber a sua já tradicional corrida de 10 kms. A prova terá lugar no dia 27 de agosto, com partida às 18h00, e esta 13ª edição vota a contemplar os amantes do pedestrianismo com uma caminhada de 5 kms. A organização está a cargo da associação que tem o nome da prova e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Alcoentre, da Associação Desportiva e Cultural de Tagarro e da Câmara Municipal de Azambuja.
Este evento desportivo realiza-se num percurso com 5 mil metros de extensão, marcados pelo cenário típico da aldeia de Tagarro e pela beleza da paisagem natural envolvente. Os participantes na caminhada cumprirão uma volta única enquanto os atletas da corrida farão duas voltas. Podem correr estes 10 kms de Tagarro atletas de ambos os sexos, federados ou não e maiores de idade, que serão integrados como juniores – 18 e 19 anos, como seniores – dos 20 aos 39 anos, e ainda em cinco escalões de veteranos – a partir dos 40 anos de idade. A organização assegura dois abastecimentos de água e anuncia troféus para os três primeiros classificados de cada escalão e também para os que chegarem ao pódio na classificação geral feminina e masculina. Refira-se que a prova está certificada pela Comissão Nacional de Estrada e Corta-Mato da Federação Portuguesa de Atletismo.
A caminhada, por seu lado, terá um abastecimento de água, não tem qualquer caráter competitivo e está aberta a todos os interessados.
A inscrição é obrigatória até ao dia 24 de agosto e deverá ser feita no site www.10kmtagarro.com ou no site www.offcrono.pt. O valor de inscrição na corrida é de 11,00 euros e na caminhada de 8,00 euros. Além do kit da prova, os participantes terão acesso, no final, a um lanche convívio com vinho da região e porco no espeto.

Tagarro , a prova.
Tagarro , a prova.

15 de Agosto – dia da Padroeira

O dia 15 de Agosto de 2016, foi devidamente assinalado em Azambuja, por ser o dia de N. Sra. da Assunção.
Foi assim que decorreu um almoço convívio na Pousada do Campino, com quermesse, artesanato e animação que reverteram a favor de várias obras de restauro e de um pálio para as procissões.

Dia da padroeira de Azambuja
Dia da padroeira de Azambuja