Azambuja recebe concerto da Banda da Armada

30 junho 2017

Cartaz "Concerto Banda da Armada"
Cartaz “Concerto Banda da Armada”

A Vila de Azambuja recebe no próximo dia 01 de julho, um concerto da Banda da Armada Portuguesa. A música far-se-á ouvir na Praça do Município, pelas 21h30 e a entrada é livre.
A Banda da Armada Portuguesa tem orientação do azambujense Capitão-Tenente Délio Gonçalves, que exerce funções de Maestro Chefe nesta formação musical. A banda conta com 113 músicos, muitos dos quais com formação superior e com uma média etária de 33 anos. Fruto do esforço de renovação e dinamização, levado a cabo nos últimos anos, os resultados refletem-se na grande visibilidade nacional e internacional das suas atuações ao vivo e na constante gravação e edição de discos.
Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Azambuja em parceria com o Centro Cultural Azambujense.
TH 2017

Aveiras de Cima organiza “Grande Prémio José Maduro”

29 junho 2017

Cartaz "Grande Prémio José Maduro"
Cartaz “Grande Prémio José Maduro”

A localidade de Aveiras de Cima prepara-se para receber o Grande Prémio de Atletismo José Maduro. A prova terá lugar no dia 01 de julho, com partida às 19h00, com um percurso de 10 km de corrida em estrada e, para os amantes do pedestrianismo, uma caminhada de 5 kms. A organização está a cargo da Casa do Povo de Aveiras de Cima e da Câmara Municipal de Azambuja e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima.
O percurso será feito na Rua 25 de Abril (Casa do Povo), Rua da Arameira, Rua da Ameixoeira, Rua da Quinta do Mor, Estrada da Caneira, Travessa Gonçalves Teixeira, Estrada da Ameixoeira, Rua da Boavista, Rua da Corriola de Baixo, Rua da Fonte Santa, Rua dos Almargens, Rua António Amaro dos Santos e Rua 25 de Abril. Podem correr estes 10 kms atletas de ambos os sexos e maiores de idade, que serão integrados como seniores (dos 18 aos 34 anos), e ainda em cinco escalões de veteranos (a partir dos 35 anos de idade). A organização anuncia troféus para os três primeiros classificados de cada escalão e também para os que chegarem ao pódio na classificação geral feminina e masculina.
A caminhada, de 5km, por seu lado, não tem qualquer caráter competitivo e está aberta a todos os interessados. O percurso será na Rua 25 de Abril, Rua das Salgadas, Rua da Capela, Travessa 1.º de Abril, Rua das Salgadas e Rua 25 de Abril.
A inscrição é obrigatória. Para a corrida terá de ser feita no site www.trilhoperdido.com, e para a caminhada será na secretaria da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima. O valor de inscrição é de 13,00 euros na corrida e de 5,00 euros na caminhada, incluindo o seguro, o kit de participação e o acesso, no final, ao jantar convívio.
TH 2017

Banco de Manuais Escolares Usados no Agrupamento de Azambuja

28 junho 2017

Cartaz "Banco de Manuais Escolares Usados"
Cartaz “Banco de Manuais Escolares Usados”

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Azambuja está a dinamizar um Banco de Manuais Escolares Usados.
A iniciativa destina-se a todos os interessados em beneficiar do empréstimo de livros já utilizados e também de quem quiser colaborar através da entrega de manuais de que já não necessite. A receção dos manuais oferecidos decorre até ao dia 30 de junho, na Escola Secundária (sede do agrupamento) todos os dias úteis entre as 08h00 e as 20h00 e também na Biblioteca Municipal de Azambuja, de 3ªfeira a sábado no horário da biblioteca.
Os encarregados de educação que pretendam solicitar manuais usados, para o ano letivo 2017/2018, deverão preencher e entregar o seu pedido nos mesmos locais.
TH 2017

Pavimentação de ruas em Aveiras de Cima

27 junho 2017

Rua e Travessa 1º de Maio e Rua da Arameira
Rua e Travessa 1º de Maio e Rua da Arameira

O Município de Azambuja iniciou ontem, dia 26, as obras de pavimentação de três arruamentos em Aveiras de Cima, referentes à Rua e Travessa 1º de maio, à Rua Doutor Bessone Abreu e à Rua da Arameira. Os trabalhos irão decorrer a partir do dia 26 de junho prevendo-se estarem concluídos nos primeiros dias de julho.
Desta forma, o trânsito automóvel irá sofrer algumas perturbações nas referidas artérias. A Câmara Municipal agradece a compreensão de todos os automobilistas, em especial dos moradores, para o facto de estarem impossibilitados de estacionar nesses locais durante a realização dos trabalhos. A obra, bem como as vias alternativas, estarão devidamente identificadas e sinalizadas.
TH 2017