CDU apresenta os seu candidatos

Azambuja, 30 Julho 2017
A CDU fez esta tarde de domingo, a sua apresentação no salão nobre da junta de freguesia de Azambuja.
Além de António Nobre e David Mendes, são poucas as novidades na lista concorrente às eleições de Paulo Ricardo (à esquerda na foto), será o rosto da candidatura à junta de Azambuja.
António Torrão, por Aveiras de Cima e José Avelino, pela União das freguesias de Manique, Maçussa e V. N. de S. Pedro, vão tentar manter os lugares que conquistaram há 4 anos.
downloadfile-6 E

RTP acaba com touradas

Azambuja, 28 Julho 2017.
Tourada
A RTP que transmitiu recentemente uma corrida de touros que até terá aumentou a sua audiência, vai deixar de o fazer a partir de Outubro. A PróToiro considera esse aumento a confirmação do sucesso televisivo das touradas, ao passo que a Plataforma Basta (antitaurinos) duvida dos resultados, avança o Diário de Notícias. Para os antitaurinos se as “corridas” dessem audiências, então os três canais abertos não teriam reduzido ou mesmo deixado de transmitir.
De qualquer forma, está decidido.

Piscinas de Azambuja, são para breve

26 Julho 2017

IMG_20170726_180615
Foi durante uma visita técnica às instalações das piscinas de Azambuja que, Luís de Sousa, presidente de câmara, avançou que muito provavelmente ” entre o final de agosto e o início de Setembro, serão postas em funcionamento as piscinas de Azambuja, abandonadas há anos pelo anterior presidente.
Desde o encerramento e até aos dias de hoje, muitas têm sido as reclamações dos municípes que se vêm obrigados a migrar para o Cartaxo ou Vila Franca.
Agora e depois de uma obra a cargo de uma empresa local, a Construaza, a obra tem avançado e vai contar com tecnologia amiga do ambiente, ou seja, energia solar ou gás natural.
Todas as áreas de balneários, vestiários, assistência médica ou de segurança, foram alvo de atenção e o equipamento em si, sofreu uma remodelação geral.
O telhado foi substituído, dando agora garantia de conforto no inverno.Aliás todo o equipamento vai ter ambiente aquecido.
A obra foi hoje visitada, pelos vereadores em exercício, mas os vereadores da oposição, não se fizeram representar por motivos de agenda.
A proximidade da reabertura das piscinas de Azambuja, está já a ter eco nas famílias do concelho que já manifestaram a intenção de não inscreverem os filhos nos concelhos vizinhos, poupando assim viagens e desgaste.
(mais desenvolvimentos na próxima edição do Correio de Azambuja)
IMG_20170726_180855

Mercado de Aveiras livra-se do amianto

Aveiras de Cima, 25 de julho de 2017

O mercado diário de Aveiras de Cima tem o telhado, degradado e, perigosamente composto por telhas “lusalite”, antigamente fabricadas com amianto.
Hoje, sabe-se que este composto causa cancro nos pulmões e outras doenças. A junta de freguesia, há muito que vinha através do seu presidente, António Torrão, reclamando a sua remoção e a obra chegou mesmo a estar entregue para execução, mas uma das empresas concorrentes não concordou com o Vencedor e impugnou o concurso.
A câmara não teve outro remédio senão lançar outro concurso que acaba de ter uma empresa

Aveiras no coração
Aveiras no coração
escolhida e que se comprometeu a terminar a obra em 90 dias.
Agora só falta, dar luz aos candeeiros da rotunda de Aveiras de Cima, junto ao acesso à Auto estrada.
Estaremos atentos.