O presidente da Câmara Municipal de Azambuja, acaba de fazer um esclarecimento sobre as últimas 24 horas na freguesia de Manique do Intendente. Sendo esta uma situação de alerta, aqui fica uma síntese da mensagem:
“Como sabem, estamos a viver um tempo bastante complicado. Há cerca de 15 dias temos aqui com graves intempéries no nosso concelho e queria, deixar aqui uma nota bastante forte às pessoas de Manique do Intendente, nomeadamente à União das Freguesias, pelo facto de se saber o que se está a passar relativamente à barragem, à retorta. Temos que manter todas as situações de cuidado, o cuidado a ter com aquela situação. Foram feitas algumas intervenções para baixar os caudais e, como tal, estamos a monitorizar hora a hora, e momento a momento esta situação, para não existir constrangimento ao nível mais gravoso na situação do Manique, e como sabem, já tivemos de evacuar as pessoas da Póvoa e dos Carvalhos e manteremos a escola fechada até sexta-feira. Agradeço a todos os que têm colaborado connosco, nomeadamente a GNR, o exército, os bombeiros, as freguesias, a proteção civil, no fundo, todos os que fazem parte desta grande equipa, que compõem a Proteção Civil. ” e acrescentou:
“Tivemos ontem a visita da senhora ministra do ambiente, quis ver “in loco” o que passava, porque foi tendo conhecimento daquilo que se passava e( também tivemos um apoio muito, muito expressivo por parte do LNEC que nos acompanhou nas medidas a tomar relativamente a esta grande massa de água. Fizemos aquilo que nos foi recomendado, estamos em situação de alerta, o perigo mantém-se, mas de qualquer forma queremos deixar aqui também Uma palavra de reconhecimento a todos os que têm feito para que se evite males maiores.” disse o responsável máximo do executivo”- disse o presidente.
