Mau tempo marca o Fim-de-Semana

O mau tempo será a companhia mais presente ao longo deste fim-de-semana. Sábado e Domingo são dias marcados pela chuva. As temperaturas baixas vão também sentir-se ao longo do dia, com as mínimas a estarem nos 7ºC. Já as máximas, neste fim-de-semana não vão ultrapassar os 13ºC. O mês de Fevereiro inicia sobre o signo do Inverno, num período de mau tempo que se irá manter ao longo do segundo mês do ano. Chapéu de chuva, roupa adequada, são os conselhos para as próximas horas.
Rúben Mateus – 2014

Quim Barreiros na edição 2014 da Avinho

É oficial! Quim Barreiros, cantor popular português, é a figura de cartaz de mais uma edição da Avinho. A festa do Vinho e das Adegas, em Aveiras de Cima, conta assim, pela segunda vez com Quim Barreiros, que assume o palco do Largo da República no dia 12 de Abril, Sábado. A Avinho decorre nos dias 11,12, e 13 de Abril, sendo esta a décima edição do certame. O evento mantém as mesmas características, com a sua caneca a dois euros, os fados pelas adegas, e as centenas de visitantes que passeiam pelas ruas de Aveiras de Cima.

Rúben Mateus – 2014

Município Azambuja promove novo Concurso de Vinhos

A Câmara Municipal de Azambuja está a organizar a 32ª edição do Concurso de Vinhos do Produtor a nível Concelhio. A iniciativa pretende premiar os melhores néctares tintos e brancos da colheita de 2013. Os produtores interessados deverão inscrever-se na Junta de Freguesia da sua área de residência até ao dia 07 de Fevereiro. Os resultados deste 32º Concurso de Vinhos do Concelho de Azambuja, como é hábito, só serão conhecidos durante a realização da próxima “AVINHO – Festa do Vinho e das Adegas”, em Aveiras de Cima, nos próximos dias 11, 12 e 13 de Abril de 2014.

Rúben Mateus – 2014

PAFT promove Caminhada

 

O Programa Actividade Física para Todos promove no próximo dia 2 de Fevereiro, Domingo, a Caminhada Rota da Raposa, em Alcoentre. Este evento está a ser organizado e trabalhado em conjunto com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre. O percurso será de 7 km’s, com dificuldade média. Existirá um reforço alimentar, oferta do Pingo Doce. O ponto de encontro é às 9h, junto à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre. Inscrições gratuitas, a efectuar no próprio dia e local. A caminhada tem também o apoio da Junta de Freguesia de Alcoentre.
Rúben Mateus – 2014

Primeiro Correio de Azambuja de 2014

 

Já está em distribuição a primeira edição, de 2014, do Correio de Azambuja. Em destaque todas as novidades do concelho de Azambuja, com especial foco na entrevista exclusiva a Marco Leal ( ex-vereador da Câmara Municipal de Azambuja ). Mas não perca também, o destino quase provável das palmeiras do Palácio da rainha  ou como pode procurar trabalho com um grupo no Facebook. (Idéafix)

Também pode entrar no 82º aniversário dos bombeiros e ver a prenda que o cavaleiro Paulo Jorge Ferreira lhes ofereceu. A história de um serralheiro que se “virou” para a Moda em Aveiras de Cima e muito mais.

E muito mais para descobrir em mais uma edição do Jornal da Nossa e da sua Terra.

(também na versão  pdf – a partir de 28 de Janeiro de 2014)