Conversas de Esquina com Diogo Beja

Novo programa, e novo regresso. E logo, com um homem da casa. Diogo Beja fez parte dos quadros, e que quadros, da Rádio Zero, ainda no seu início, e não resiste a regressar a uma casa onde já foi feliz. Ou então a insistência do convite é tanta, que é obrigado a aceitar. Mas isso, bem, são outras conversas, e ficam para os bastidores. Adiante, as Conversas de Esquina estão de regresso, com a voz das manhãs da Antena3, e a nova cara da SportingTV. Adepto devoto dos leões, e do exercício físico, Diogo Beja tirou uma hora da sua vida, em que poderia perfeitamente estar a ganhar massa muscular, para falar sobre aquilo que mais gosta. Rádio, Televisão, e Futebol. Espaço ainda, para essa iniciativa, que “Toca a Todos”, e que terá início na próxima semana com uma emissão de 72 horas, seguida, de rádio, no Terreiro do Paço. Todos os detalhes, em novo programa, o antepenúltimo, antes da partida de férias para o natal. Sim, também merecemos! A não perder, este Sábado na Ribatejo, a partir das 16h00, com repetição Domingo, no mesmo horário.

Fim-de-Semana traz melhor Tempo

O último fim-de-semana de Novembro dá algumas tréguas, no que ao mau tempo diz respeito, esperando-se apenas alguns aguaceiros no dia de amanhã, Sábado. Depois de chuva forte, vento e algumas trovoadas, o Outono, quase invernoso, descansa para dar espaço a algum sol, e até mesmo à subida de temperaturas. Por isso, este Sábado, conte com uma máxima de 18 graus, com uma noite, em que a mínima irá rondar os 11 graus. Os casacos, esses, são para continuar alerta, já que no Domingo, a máxima não ultrapassa os 20 graus, e a mínima irá chegar aos doze. O tempo ameno, com algum frio é certo, e sol bem alto, é para continuar ao longo da próxima semana, e que marca o início do mês de Dezembro.

Azambuja : Propostas de Fim-de-Semana

Sábado, 29 de novembro terá lugar a 2ª jornada do “AZB Fairplay” Campeonato Amador de Futebol 7 Sénior, promovido pelo Município de Azambuja. As nove partidas desta segunda ronda da época 2014-2015 irão decorrer no relvado sintético de Vila Nova de S. Pedro – Campo Belchior de Almeida. Os jogos arrancam às 14h00, disputando-se duas partidas de cada vez.Também neste sábado, logo pela manhã, no Estádio Municipal na sede do concelho, o Grupo Desportivo de Azambuja organiza dois jogos de futebol 7 dos seus escalões jovens a contar para o Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Lisboa. Assim, às 09h30, joga-se o G.D.A. x F.C.Alverca, em Benjamins 10 anos; e às 11h00, o G.D.A. x Sporting C.P., em Benjamins 9 anos. Uma autêntica festa de dança é o que propõe a Escola de Danças Apolo-Azambuja, para sábado a partir das 17h00, no Pavilhão Municipal de Azambuja. Esta vila vai ser palco do I Encontro Nacional dos Alunos de Apolo. Mais desporto na manhã de domingo, 30 de novembro, com uma caminhada “PAFT” na localidade de Virtudes (freguesia de Aveiras de Baixo). É mais uma proposta quinzenal do Programa Atividade Física para Todos. O início está marcado para as 09h00, e serão 10kms com grau de dificuldade ‘média/alta’.

Câmara Municipal de Azambuja
Correio de Azambuja
2014

 

Assembleia Municipal de Azambuja volta a reunir

A Assembleia Municipal de Azambuja reúne hoje, Terça-Feira, em nova sessão, a ter início às 20h00. O encontro é aberto a toda a população, e será realizado no Auditório do Pateo Valverde, em Azambuja. Da ordem de trabalho fazem parte os seguintes pontos:

Ponto 1 – Grandes Opções do Plano (2015-2018) e Orçamento Municipal 2015

 

Ponto 2 – Autorização genérica para dispensa de autorização prévia da Assembleia Municipal

 

Ponto 3 – Alteração ao PDM

 

Ponto 4 – Regras sobre a instalação de estufas destinadas à produção agrícola

 

Ponto 5 – IMI: Imposto Municipal sobre Imóveis

 

Ponto 6 – Contas Semestrais: informação

 

Ponto 7 – Relatório do “PAFA – 2º e 3º trimestres 2014”: informação

 

Ponto 8 – Informação do Presidente da Câmara sobre a atividade municipal

 

GULA marca mês de Dezembro

De 01 a 07 de Dezembro de 2014, nove restaurantes do Concelho de Azambuja abrem as portas à 3ª edição da Semana Gastronómica “A Gula”. A iniciativa é do Município de Azambuja e tem por lema valorizar a gastronomia regional e promover a restauração, os produtos e os vinhos locais. Além da carta habitual, nestes dias, o visitante encontra nos restaurantes aderentes a ementa apresentada no evento.

“A GULA” consiste num concurso em que se apela à criatividade e autenticidade dos pratos e vinhos propostos, com destaque para o que é produzido no Concelho de Azambuja. Os participantes irão apresentar uma  ementa composta por uma entrada ou sopa, um prato principal e uma sobremesa; sendo cada um deles confeccionado o mais possível com produtos locais e acompanhado por vinhos produzidos na área do município. A edição 2014 lançou ainda o repto de incluir num dos momentos o rei da tradição gastronómica azambujense – o “Torricado” – com total liberdade de abordagem e apresentação. Anunciam-se, por exemplo, “torricadinho integral”, “caçarola de torricado”, “migas de torricado”, “torricado de enguias de escabeche” entre muitas outras iguarias de fazer crescer água na boca.

Aderiram, desta feita, ao desafio os restaurantes Aveiramariscos (Aveiras de Cima); Jorge da Música (Casais dos Britos – Azambuja); La Dolce Vita (Vale do Brejo – Aveiras de Cima); Mercearia do Peixe & Cia. (Vila Nova da Rainha); Oficina dos Sabores (Aveiras de Cima); Ouro Hotel (Azambuja); O Baú (Azambuja); O Parque (Azambuja); e Passodoble (Azambuja).

Correio de Azambuja
Câmara Municipal de Azambuja

2014

Conversas de Esquina com Luís Franco Bastos

É já um hábito. Nova semana significa um novo programa das Conversas de Esquina, e um novo convidado. Bem, talvez não seja uma estreia, mas não é por isso que não o recebemos da melhor forma. Com um currículo de fazer inveja, e merecido, ele é dono de múltiplas personalidades, e múltiplas vozes. Considerado por muitos como o fã número 1, e incansável de Joseph Blatter, e MIchel Platini, é dos talentos nacionais mais requisitados. Tem em marcha o seu novo espectáculo, intitulado “Roubo de Identidade”. É co-autor, a cara, e a voz da rubrica “Outra Coisa”, da Antena 3. É dono do Ballotelli. Não o jogador de futebol, mas sim o cão. Entre espectáculos, directos, programas, gravações, locuções, e uma série de coisas que tem para fazer nada vida, decidiu regressar aos estúdios da Rádio Zero. Não prometemos que quando chegue a casa tenha água nos canos. Prometemos sim, e com toda a certeza, uma nova entrevista a não perder. Luís Franco-Bastos, esta semana, na mais recente edição das Conversas de Esquina. A não perder, este Sábado na RibatejoFM, a partir das 16h00, ou então, na repetição, amanhã, Domingo, no mesmo horário.