Paz de regresso a Tagarro

29 Janeiro de 2016
A aldeia de Tagarro, no concelho de Azambuja, poderá voltar a ter algum sossego depois da onda de assaltos que nos últimos anos, têm assolado a pacata localidade.
Há até quem diga que um dos assaltos, decorreu enquanto era feito o velório do proprietário da própria casa,facto que os populares sentiram com indignação. Agora e depois dos populares terem feito alguma vigilância, conseguiram descobrir o momento em que o grupo voltou atacar e depois de terem alertadoas autoridades ainda se opuseram aos ladrões que fugiram numa carrinha crregada de electrodomésticos.
Na pressa deixaram um cumplice, natural de Manique do Intendente, que segundo a GNR, ficou em liberdade mas obrigado a apresentações regulares. A GNR,está agora à procura dos restantes elementos do grupo.
CA2016rsv1-Tagarro-1-

Bombeiros de Azambuja em festa

84 anos ao serviço da comunidade
84 anos ao serviço da comunidade

23 janeiro 2016
Este sábado, pelas 16h00, a corporação organiza um desfile apeado e motorizado que percorrerá as principais ruas da Vila de Azambuja.
No domingo, dia 24, o programa das comemorações terá início pelas 09h00 com o hastear das bandeiras no quartel, seguindo-se a celebração de uma missa, na Igreja Matriz de Azambuja, pelas 11h00, em sufrágio por todos os elementos da corporação. Às 14h30, haverá a tradicional romagem ao cemitério da vila em homenagem aos membros já falecidos. Para as 15h30, está marcada a receção às entidades oficiais e convidados, a que se seguirão a inauguração de veículos novos e a sessão solene deste 84º aniversário. O encontro terminará em convívio com a distribuição de um Porto de Honra, pelas 17h30.

Nova central nos Bombeiros de Azambuja

Central 2016
20 Janeiro de 2016
Bombeiros de Azambuja renovam central de atendimento e preparam-se para novos desafios.
As obras que decorreram em tempo recorde, contaram com o contributo de uma edição da Revista “Terra Velhinha”, e transformaram a velha central, numa unidade com maior facilidade de operação, apoio e suporte a um maior número de ocorrências.
Perto de assinalar 84 anos de existência, os bombeiros de Azambuja, contaram com o apoio da junta de freguesia de Azambuja, da ZDT e de alguns mecenas.
(na foto superior (à esquerda): O comandante Armando Batista,(explica as novas funcionalidades da nova central)
O Presidente da associação Humanitária dos Bombeiros de Azambuja, André Salema, (na foto com Inês Louro, presidente da junta local) também aproveitou para relembrar que o próximo fim de semana, será muito importante com mais um aniversário para celebrar.
Texto e fotos: DR

André Salema e Inês Louro, junto à renovada central
André Salema e Inês Louro, junto à renovada central

Nossa Sra. de Fátima passa por Azambuja

19 Janeiro de 2016
A imagem peregrina de N. Sra.de Fátima, está a chegar ao concelho de Azambuja.
Serão 2 dias para acolher esta manifestação, numa terra que é o caminho de milhares de peregrinos a caminho do santuário de Fátima.
A comunidade religiosa, está a ultimar os preparativos desta visita.
A propósito do centenário das Aparições em Fátima, em 2017 próximo, a Imagem Peregrina de N.a Sr.a de Fátima iniciou uma visita pelas dioceses portuguesas com o intuito de preparar esta efeméride.
Os dias 20 e 21, serão reservados para as cerimónias. Consulte o cartaz em anexo.
Hoje, encontra-se na Benedita.
Correio de Azambuja
N S FATIMA AZAMBUJA 2016

Unidos pelos Animais

Unidos pelos animais
Sábado, dia 16 de de Janeiro de 2016, é dia de solidariedade entre os alunos do 12º F da Secundária de Azambuja, a associação Abrigo e as superfícies comerciais de Azambuja.
Vai haver uma recolha de alimentos para animais, no Intermarché, Mini-preço e Aldi de Azambuja, com alunos desta turma que se associam para dar “Dar a mão a uma pata amiga!”.
Esta ação vai desenvolver-se ao longo do dia e espera-se a sua contribuição, até porque há animais desprotegidos e estes alunos querem muito contar com a sua ajuda.
Iniciativa com o apoio da Rádio Ribatejo e Correio de Azambuja