Executivo reuniu em Manique do Intendente

21 dez 2016
A câmara municipal de Azambuja, desfalcada de alguns vereadores que se encontram em férias reuniu em Manique do Intendente, numa sessão descentralizada.
Numa sessão tranquila, o público não compareceu e não se manifestou, à excepção de António José Rodrigues (CDU) que se alongou sobre notícias postas a circular nas redes sociais sobre o tarifário das Águas de Azambuja.
O seu colega vereador, David Mendes (CDU) também teceu alguns reparos às adendas e alterações que serão feitas em breve ao protocolo com a entidade que fornece a água no concelho. E pela enésima vez, voltou a recordar que a rotunda de Aveiras de Cima, junto à A1, continua de luzes apagadas.
A sessão teve ainda a intervenção dos presidente da União de freguesia da União de freguesias de Manique, V.N. S. Pedro e Maçussa que agradeceu a visita.
Os vereadores da oposição de direita, aproveitaram para desejar Boas Festas (: João Canilho ) e para alertar se, em caso de alteração ao contrato celebrado com as águas de Azambuja,se o mesmo não terá de ser enviado para a entidade reguladora (ERSAR) e para apreciação da assembleia municipal.( A. Jorge Lopes).
Sessão em Manique

Edição de Natal e-paper

correio-natal-2016

Já está em distribuição pelo comércio local de Azambuja, mais uma edição de seu jornal.
É a super edição de Natal com as melhores sugestões para o seu Natal.
Prefira o Comércio tradicional e faça boas compras.
Saiba ainda que pode ter dentista por 7€ ou grátis.
Tudo isto e muito mais neste edição.
Peça o seu exemplar num comerciante.
Caso deseje, TAMBÉM PODE CONSULTAR AQUI A NOSSA EDIÇÃO

Expo-raínha está a chegar

8 DEZ 2016
Nos dias 10 e 11 de dezembro de 2016 vai ter lugar mais uma exposição de columbofilia “ExpoRainha”, no Pavilhão da Casa do Povo de Aveiras de Cima.

Trata-se da 14ª edição do evento, organizado pelo Grupo Columbófilo Vilanovense, de Vila Nova da Rainha, e pela Casa do Povo de Aveiras de Cima.
A ExpoRainha conta com a participação de criadores nacionais, e também, alguns columbófilos estrangeiros. A cerimónia oficial de abertura está marcada para as 10h00 do dia 10, mantendo-se as portas abertas ao público até às 20h00. No domingo, 11 de novembro, o horário da exposição será entre as 10h00 e as 18h00. Os visitantes poderão apreciar algumas centenas de aves neste certame que, de acordo com os responsáveis, é um dos mais importantes encontros de columbofilia de Portugal e que atrai inúmeros amantes desta modalidade e curiosos de todo o país. Haverá ainda exposição de produtos necessários a esta actividade e animação cultural.

exporainha 2016

EN 3, a estrada que mata

7 DEZ 2016
Foi apresentada ontem ao final do dia, a Plataforma da EN3.
O movimento visa congregar os cidadãos à volta da tragédia que permanece latente ao longo do traçado desta estrada que, em 10 anos já roubou a vida a mais de 60 pessoas.
Foram várias as intervenções e vários oradores e várias a propostas avançadas para uma rápida diminuição deste flagelo, que se pretender diminuir. O estacionamento abusivo nas bermas, a falta de controle de velocidade e a falta de civismo, foram algumas das muitas sugestões apresentadas pelos presentes nesta sessão que promete voltar a reunir muito em breve.
Para já o objetivo é conseguir recolher 1.000 assinaturas para a publicação em Diário da República, depois será a tentativa de chegar ao parlamento.
Subscritores EN 3

Azambuja estreia veículo eléctrico

6 dez 2016
A câmara de Azambuja, acaba de se estrear no domínio eco-responsável. Para tal, já colocou ao serviço a primeira viatura 100% eléctrica, que vai estar ao serviço dos diversos departamentos.
Esta carrinha tem 200 kms de autonomia e vai de imediato substituir um veículo a gasóleo.
O futuro deverá trazer mais veículos deste tipo, evitando gastos em combustíveis e reforçando a ideia de um município ecologicamente responsável.
exclusivo Correio de Azambuja
Carrinha eco