Preço da água desce em Azambuja

26 jan 2016
O preço da água e dos resíduos sólido urbanos- RSU, vão descer em Azambuja, a notícia já foi confirmada pelo Correio de Azambuja vai ter um reflexo nas facturas da água, no entanto o valor da descida não deverá ser muito acima dos 2%.
No entanto com a aplicação do IVA e das percentagens e variáveis, a poupança poderá ter valor mais baixos.
Numa altura em que sobem os preços de alguns serviços essenciais com a electricidade, gás e portagens, este poderá ser uma evolução mas em sentido contrário.

Preço da água desce
Preço da água desce

Há vinho a concurso

24 jan 2017
A Câmara Municipal de Azambuja já lançou a 35ª edição do Concurso de Vinhos do produtor do Município de Azambuja, um dos mais antigos da região e aberto a todos os vitivinicultores do concelho.
A iniciativa volta a premiar os melhores com recompensas monetárias, além dos habituais troféus comemorativos do evento. Assim, o primeiro, o segundo e o terceiro classificados – quer em brancos quer em tintos – receberão, respetivamente, 750,00; 500,00 e 250,00 euros. Estes prémios têm o objetivo de, por um lado incentivar todos os produtores a participar, e por outro recompensar o esforço e o saber dos melhores.
O concurso será realizado nos moldes tradicionais de “prova cega” e o júri convidado será composto por vários técnicos especializados na área. Além do Engº Cruz Ferreira, que colabora no concurso desde o primeiro ano, o prestígio do evento é assegurado por enólogos em representação da Comissão Vitivinícola Regional – Tejo, da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da Associação Portuguesa de Enologia e da Associação de Escanções de Portugal. Como vem sendo hábito, os resultados serão divulgados no decurso da “13ª Avinho – Festa do Vinho e das Adegas”, de 7 a 9 de abril de 2017, em Aveiras de Cima.
Este concurso é organizado pela Câmara Municipal de Azambuja e tem o apoio das Juntas de Freguesia do concelho, onde os interessados deverão fazer a sua inscrição até dia 03 de fevereiro.

Vinhos Azambuja

Bombeiros de Azambuja- 85 anos

Aniversário dos Bombeiros de Azambuja 2017
Aniversário dos Bombeiros de Azambuja 2017

Aí estão os 85 anos dos bombeiros de Azambuja.
Este fim de semana de 21 e 22 de Janeiro foram alvo de várias iniciativas que culminaram naturalmente com a inauguração de uma nova viatura oferecida pela Sugal. SA.
Trata-se de uma nova ambulância, que vem reforçar o parque de viaturas de assistência e transporte de doentes.
As celebrações aproveitaram o bom tempo do fim de semana e a população juntou-se à festa que terminou já no final de domingo com um porto de honra.
Agora os bombeiros vão tentar reforçar outros equipamentos, nomeadamente a protecção individual.

Domingo vai faltar a luz

No próximo domingo, 22 de janeiro, vai haver um corte de energia no concelho de Azambuja e sobretudo na freguesia de Aveiras de Cima entre as 7:00 e as 13:00, para remodelação e reforço da rede.
As zonas de Vale do Brejo, Casais das das Amarelas, Rua da Milhariça e Rua do Carrasco, rua 25 de abril, casal de Vale Fojo, área de serviço, são os pontos fulcrais da operação e provocarão interrupções de energia.
A notícia foi veiculada num jornal nacional e apanhou os responsáveis e residentes de surpresa.
Há também neste dia mais concelhos afectados.
Corte de energia